Metropolitano sai na frente e sofre virada do Brusque por 3x2

Metropolitano sai na frente e sofre virada do Brusque por 3x2
Foto: Márcio Costódio (Jornal O Município)

Thursday, 23 March 2017

Time de Blumenau não conseguiu segurar o rival e termina a rodada colado na última posição da classificação geral.

O técnico Mauro Ovelha fez sua reestreia no comando do Clube Atlético Metropolitano na noite de ontem (22/03) contra o Brusque, seu ex-clube. O atual técnico do Verdão foi demitido do rival logo após perder para o Metrô no Sesi ainda pela segunda rodada.

Pelos lados do Brusque, a coisa começou a se ajeitar. O clube quase eliminou o Corinthians pela Copa do Brasil e fez um excelente primeiro turno no Catarinense. Já no Metrô, o acúmulo de resultados negativos colocou a equipe na zona do rebaixamento e esta última derrota sacramentou o time como o último colocado dentre os 10 da elite no momento em que o apito encerrou a partida.

Se os pontos novamente não vieram, não foi (de novo) por falta de esforço. O Brusque não deu espaços no começo do jogo, mas o Metrô pressionou desde os primeiros minutos e criou as duas primeiras chances de perigo. Na segunda delas, Sabiá aproveitou a desatenção do goleiro Rodolpho e abriu o placar para os visitantes aos 12 minutos: 1x0 Metropolitano.

Trípodi quase conseguiu ampliar aos 16’, mas mesmo que segurasse o resultado até o fim, a vitória ainda não livraria o grupo da degola. Tudo ficou ainda pior aos 20’, quando Jonatas Belusso empatou a partida com um chute da entrada da área.

Na sequencia, as duas equipes criaram novas oportunidades com Trípodi e com Carlos Alberto. Aos 27’ o argentino alegou ter sofrido falta dentro da área e o time inteiro pediu pênalti, não atendido por Héber Roberto Lopes.

O Metrô ainda quase desempatou na sequencia com Mazinho, mas quando o Brusque voltou a apertar, não desperdiçou a chance. A zaga novamente entregou o ouro e Belusso virou a partida para 2x1 aos 37 minutos. O gol colocava o atacante na artilharia isolada do Campeonato Catarinense.

Porém, apenas até os 44’, quando Sabiá aproveitou de cabeça o rebote de um belo chute na trave para igualar tanto o confronto em 2x2 como a briga pela artilharia do estadual. Ambos os atletas terminam a rodada com oito gols cada.

Se Mauro Ovelha tentou transmitir ânimo para o elenco no intervalo, o golpe do adversário veio ainda mais rápido desta vez. Na volta para o segundo tempo, Michel Douglas anotou o terceiro do time da casa ainda com segundos de bola rolando. O Brusque se animou e quase ampliou aos três minutos com Belusso.

Houve pressão dos mandantes nos momentos seguintes, mas o Verdão começou a tentar reagir a partir dos 15’. A tentativa infelizmente não se traduziu em chances e a partida esfriou na metade da etapa final.

O Metrô ainda tentou pressionar nos últimos minutos, mas o placar não mudou. A derrota deixa o time de Blumenau empatado com o Almirante Barroso na última colocação geral e a situação se torna cada vez mais nebulosa para escapar do rebaixamento nas próximas rodadas.

No domingo (26/03) enfrentaremos o Joinville no Sesi e a presença da torcida é mais do que fundamental.

Brusque 3x2 Metropolitano 
Data:
 22/03 (quarta-feira)
Horário: 20h30’
Local: Estádio Augusto Bauer
Público: não divulgado
Renda: não divulgada
Arbitragem: Heber Roberto Lopes auxiliado por Neuza Ines Back e José Roberto Larroyd
Brusque: Rodolpho; João Carlos, Alexandre, Neguett e Carlos Alberto; Mineiro (Diogo Roque), Boquita, Leilson e Eliomar (Assis); Ricardo Lobo (Michel Douglas) e Jonatas Belusso. Técnico: Pingo
Metropolitano: Vilar, Bruno Santos, Junior Fell, Élton (Alisson) e Juninho (Rodolfo); Max Carrasco, Valkenedy, Mazinho (Maiquinho) e Beto; Sabiá e Trípodi. Técnico: Mauro Ovelha
Cartões amarelos: Mineiro (BRU) e Breno Santos (MET)
Gols: Sabiá (MET) aos 12’, Belusso (BRU) aos 20’ e aos 37; Sabiá (MET) aos 44’ do 1º tempo; Michel Douglas (BRU) aos 50 segundos do segundo tempo.


>> SOBRE O AUTOR

Dane Souza

>> COMPARTILHE