Metrô e Joinville empatam em zero para poucos torcedores

Metrô e Joinville empatam em zero para poucos torcedores
Foto: Beto Lima

Monday, 27 March 2017

Resultado mantém o Verdão do Vale na degola, mas quebra a sequencia do adversário, que vinha de três vitórias.

Pior do que uma ideia ruim é quando acham que ela é boa e fazem dela algo comum. Estamos falando do bizarro horário das 10h da manhã pra se marcar uma partida de futebol. Foi isso que aconteceu ontem (26/03) no Complexo Esportivo do Sesi e o forte calor que fez em Blumenau impediu que o pouco público presente acompanhasse um jogo de maior qualidade técnica.

Com a bola rolando, os visitantes assustaram um cambaleante Verdão do Vale logo no primeiro minuto de confronto. Só foi criado um movimento de ataque do time da casa aos seis, quando Trípodi arriscou sem muita direção. Mesmo enredo para Valkenedy, que chutou sem força aos 19’.

Quem estava no Sesi chegou a levantar no minuto seguinte, quando Beto recebeu de Mazinho na entrada da área e bateu com perido contra o gol de Matheus. A bola passou bastante perto da trave. Muitas faltas e alguns cartões foram distribuídos na sequencia e o JEC quase abriu o placar aos 32’. Fabinho Alves foi rápido pela direita e cruzou rasteiro para Bruno Batata, que dominou e bateu quase na altura da pequena área. Vilar espalmou para escanteio em um lance de puro reflexo.

Aos 34’ foi a vez do Metrô responder de cabeça. Trípodi desviou o escanteio cobrado e tentou encobrir o goleiro no rebote, mas Matheus defendeu as duas. O Tricolor ainda teria uma chance com Bruno Batata, mas por pouco não termina o primeiro tempo em desvantagem. Aos 47’, Matheus operou um milagre depois que Elton finalizou no rebote de Sabiá. Por muito pouco o time de Mauro Ovelha não vai para os vestiários com três pontos debaixo do braço.

Na volta do intervalo, Beto tentou a primeira para os mandantes logo aos dois minutos, nova defesa do goleiro Matheus. E a pressão nos primeiros momentos foi toda do Metrô, mas o Joinville novamente assustou quando respondeu aos nove minutos com Aldair.

Os problemas aumentaram aos 15’ quando Valkenedy fez falta em Marlyson, que tinha acabado de entrar, e recebeu o segundo cartão amarelo, sucedido pelo vermelho. A expulsão foi a brecha para o JEC pressionar e sufocar o Metropolitano no restante do duelo. Foram chutes e cruzamentos perigosos, mas nenhum como o de Breno aos 38’, depois que recebeu do experiente Lúcio Flávio. Vilar fez mais um milagre para manter o empate no placar.

Se o resultado não ajuda muito o Verdão na tabela, ao menos quebra a sequencia do Joinville, que estava 100% no segundo turno. A igualdade em zero deixa o Metrô na vice-lanterna tanto no returno, com dois pontos, como na classificação geral, com dez, na frente apenas do Almirante Barroso, que tem nove. E o próximo compromisso será justamente contra o clube de Itajaí, novamente em casa.

Que a torcida lote as arquibancadas e apoie o time. Os três pontos são fundamentais se quisermos brigar por permanecer na elite para o Campeonato Catarinense do ano que vem.

Metropolitano 0x0 Joinville
Data:
  26/03 (domingo)
Horário: 10h
Local: Complexo Esportivo Bernardo Werner (Sesi)
Público: 932 pessoas
Renda: R$ 18.740
Arbitragem: Rodrigo D'Alonso Ferreira auxiliado por Nadine Schramm Câmara Bastos e Johnny Barros de Oliveira
Metropolitano: Vilar; William Duarte, Junior Fell, Elton e Juninho; Carrasco, Valkennedy, Mazinho e Beto (Elber); Trípodi (Thiago Cristian) e Sabiá (Charles). Técnico: Mauro Ovelha
Joinville: Matheus; Caique, Danrlei, Max e Alex Ruan; Roberto (Aldair) e Renan Teixeira; Fabinho Alves, Breno e Bruno Rodrigues (Lúcio Flávio); Bruno Batata (Marlyson). Técnico: Fabinho Santos
Cartão amarelo: Trípodi (MET), Valkenedy (MET), William Duarte (MET) e Caíque (JEC)
Cartão vermelho: Valkenedy (MET)


>> SOBRE O AUTOR

Dane Souza

>> COMPARTILHE