Metrô e Inter de Lages empatam por 2x2 na Serra

Metrô e Inter de Lages empatam por 2x2 na Serra
Foto: Divulgação

Monday, 03 April 2017

Resultado não ajuda nenhum dos dois times na briga contra o rebaixamento.

Era um confronto direto para as duas equipes em busca da permanência na elite para o Campeonato Catarinense de 2018. Elas sabiam disso e não entregaram os pontos em um confronto difícil que, no fim das contas, terminou em igualdade.

O time da casa começou a partida com tudo e abriria o placar aos quatro minutos se não fosse a posição irregular de Marcelinho. Se foram mais quatro até Max fazer 1x0 para o Inter aos oito do primeiro tempo.

O Metrô passou a buscar espaços e arriscou o primeiro chute aos 16’ com Juninho. Aos 27’ os mandantes quase fazem o segundo depois que sabiá conseguiu tirar a bola em cima da linha que Enercino finalizou de bicicleta.

Aos 34’ o Verdão do Vale conseguiu dar o troco e o estreante da tarde empatou o duelo no Tio Vida. Flávio Paulino empatou a partida depois de um belo cruzamento de Mazinho. O primeiro tempo terminou em 1x1 e os visitantes voltaram para a etapa complementar dispostos a virar o jogo.

A virada veio aos 25’ quando Valkenedy conseguiu ganhar da defesa e mandou pras redes após cruzamento de Trípodi: 2x1 Metrô. Alegria que durou pouco menos de 10 minutos, já que Heber Roberto Lopes marcou pênalti para o time da casa aos 33’. Dois minutos depois, Max colocou no canto e deixou tudo igual mais uma vez.

O Metrô se livrou de levar o terceiro aos 38’, quando Vilar se atrapalhou e quase entregou de graça para Enercino. A bola não entrou por muito pouco. E ainda assim, a última chance do confronto foi do Verdão do Vale. Neto Volpi teve trabalho para evitar que o chute de Mazinho entrasse depois de uma cobrança de falta.

Com mais uma derrota do Almirante Barroso, o Metrô vai brigar com o próprio Inter até as últimas rodadas para não cair pela primeira vez depois que chegou na primeira divisão do estadual. São dois pontos atrás do Colorado e três para chegar em Joinville e Figueirense. Se o campeonato acabasse hoje, o Verdão estaria rebaixado e se não bastasse, o time enfrente a líder Chapecoense na próxima rodada. Será dia de, no mínimo, lotar o Sesi em busca da vitória.

Inter de Lages 2x2 Metropolitano 
Data:
 02/04 (domingo)
Horário: 16h
Local: Estádio Vidal Ramos Júnior (Lages)
Público: 2.778 pessoas
Renda: R$ 37.200
Arbitragem: Heber Roberto Lopes auxiliado por Nadine Câmara Bastos e Clair Dapper
Inter de Lages: Neto Volpi, Marcelinho, Leo Kanu e James (Jullyan); Luan, Michel Schmöller, Enercino (Marquinhos) e Leo Pra (Paulo Victor); Max e Luizinho. Técnico: Chiquinho Lima
Metropolitano: Vilar, William, Júnior Fell, Elton e Juninho; Max Carrasco, Mazinho, Willian Rodrigues (Flávio Paulino) e Beto (Valkenedy); Sabiá (Charles) e Trípodi. Técnico: Mauro Ovelha
Cartões amarelos: Léo Pra (INT), Marcelinho (INT), Beto (MET), Luan (INT) e Schmöller (INT)
Gols: Max (INT) aos oito minutos, Flávio Paulino (MET) aos 34’ do 1º tempo; Valkenedy (MET) aos 25’ e Max (INT) aos 35 minutos do segundo tempo.


>> SOBRE O AUTOR

Dane Souza

>> COMPARTILHE