Empate contra o Criciúma complica a chance do Metrô permanecer na elite

Empate contra o Criciúma complica a chance do Metrô permanecer na elite
Foto: Divulgação

Monday, 17 April 2017

Faltando apenas uma rodada para terminar o Campeonato Catarinense, time de Blumenau precisa vencer o Figueirense fora de casa e torcer por outros resultados para não cair para a segunda divisão.

O que a torcida não queria acabou acontecendo. Depois de uma campanha muito ruim desde o começo do ano, o Clube Atlético Metropolitano vai para a última rodada do Campeonato Catarinense sem depender de suas próprias forças para continuar na elite ano que vem. Com o empate de sábado (15/04) diante do Criciúma no Sesi, o time de Blumenau caiu para a última posição na classificação geral, igual em pontos com o Almirante Barroso, mas com menor número de vitórias que o clube de Itajaí, que tem se recuperado nos últimos jogos.

Para não ser rebaixado pela primeira vez depois que chegou na principal divisão do futebol de Santa Catarina, o Metrô vai precisar torcer contra Barroso e Inter de Lages, que jogam suas partidas em casa enquanto o Verdão do Vale vai até Florianópolis encarar o Figueirense.

Contra o Tigre, entrou em campo um roteiro que os torcedores já conhecem. O time saiu na frente, tomou a virada e buscou o empate. E a vitória nos acréscimos não veio por um detalhe.

O duelo seguia equilibrado no primeiro tempo até que Mariano Trípodi abriu o placar para o Metropolitano aos 34 minutos. O argentino aproveitou com estilo o cruzamento de Flávio e cabeceou com firmeza para o fundo das redes: 1x0 Metropolitano.

Alegria em Blumenau que não durou sequer 60 segundos. Logo depois de dar a saída de bola, o Criciúma se projetou no ataque, aproveitou a desatenção da zaga e empatou a partida com Ricardinho, também de cabeça. E foi assim que terminou a primeira etapa.

Com os resultados de momento, Metrô e Barroso seriam rebaixados ainda neste fim de semana. A sorte mudou com a virada sofrida pelo Inter de Lages, que não conseguiu segurar o 1x0 contra o Brusque.

Se não bastasse, logo depois que a bola voltou a rolar no Sesi, o Metrô já cometeu outro deslize. Caio Rangel recebeu sozinho na cara de Vilar com menos de dois minutos e não teve dificuldades para anotar o 2x1 no placar para os visitantes. Tensão nas arquibancadas e festa dos visitantes.

Aos 25’, Mauro Ovelha fez sua última alteração no confronto, colocou Paulo Victor no lugar de Flávio. E antes ainda do minuto seguinte, foi ele mesmo quem deixou tudo igual outra vez. Depois de uma deixadinha de Trípodi, o atleta que tinha acabado de entrar bateu rasteiro no canto esquerdo para empatar o jogo em 2x2.

O árbitro ainda expulsou um jogador do Criciúma no fim do jogo e a tarde poderia ter sido completa se o trio não anula o gol de Trípodi, que recebeu em impedimento aos 43’ do segundo tempo. A vitória também quase veio aos 49’, quando Diogo Matheus tirou em cima da linha uma finalização oportuna do argentino.

Esperamos que, depois de acompanhar tantos adversários ao longo das últimas rodadas, a sorte e a competência estejam do nosso lado no jogo final contra o Figueirense. Será a nossa decisão final, que pode afetar de forma trágica o futuro da equipe fora das quatro linhas. Se contra os maiores do Estado o planejamento já é relapso, imaginem na Divisão de Acesso. Sem falar na disputa da Série D, que vai deixar de existir no calendário do clube se uma virada histórica não acontecer nessa última rodada.

Que a semana seja verde. E o próximo fim de semana também.

Metropolitano 2x2 Criciúma
Data:
  15/04 (sábado)
Horário: 16h
Local: Complexo Esportivo Bernardo Werner (Sesi)
Público: não divulgado
Renda: não divulgada
Arbitragem: Rodrigo D'Alonso Ferreira auxiliado por Kleber Lúcio Gil e Alex dos Santos
Metropolitano: Vilar; William, Willian Rodrigues, Elton, Max Carrasco e Rodolfo; Flávio (Paulo Victor), Valkenedy (Elber) e Beto (Charles); Sabiá e Trípodi. Técnico: Mauro Ovelha
Criciúma: Luiz; Diogo Mateus, Raphael Silva, Nino e Marlon; Barreto, Ricardinho (João Henrique), Douglas Moreira (Andrew) e Caíque Valdívia (Adalgísio Pitbull); Caio Rangel e Jheimy. Técnico: Deivid
Cartão amarelo: Rodolfo (MET), Max Carrasco (MET), Raphael Silva (CRI), Barreto (CRI), Nino (CRI) e Diogo Matheus (CRI)
Cartão vermelho: Barreto (CRI)
Gol: Trípodi (MET) aos 34’ e Ricardinho (CRI) aos 35’ do 1º; Caio Rangel (CRI) aos 2’ e Paulo Victor (MET) aos 25 minutos do 2º tempo.

 


>> SOBRE O AUTOR

Dane Souza

>> COMPARTILHE