Metrô vence o Figueirense, mas não evita o inédito rebaixamento

Metrô vence o Figueirense, mas não evita o inédito rebaixamento
Foto: Divulgação

Monday, 24 April 2017

Recuperação veio tarde, pois o time dependia de resultados que não vieram.

Que pena. Dentro de campo, o Verdão do Vale foi soberano na tarde de ontem (23/04). Venceu um forte adversário na casa dele por 3x1, mas não conseguiu se livrar da incômoda última posição na classificação geral do Campeonato Catarinense.

Almirante Barroso e Inter de Lages, as duas únicas equipes que poderiam ser ultrapassadas pelo Metropolitano, também venceram. As duas jogaram em seus domínios e a única chance do Metrô permanecer na elite seria se ambas pelo menos empatassem.

Em Florianópolis, o Figueirense recebeu o Verdão com poucas ambições. O alvinegro flertou com o descenso nas rodadas anteriores, mas não corria mais risco de queda. O Metrô até abriu o placar cedo, aos 12 minutos. Porém, fora das quatro linhas já se sabia que o Barroso começou com tudo também contra o Tubarão e já anotava 2x0. O gol no Orlando Scarpelli foi de Paulo Victor.

O Figueirense passou a crescer no jogo e o Tubarão descontou para 2x1 no final do primeiro tempo, mas para a festa da torcida blumenauense ficar completa, era peciso a igualdade por lá e a vitória visitante na Capital.

Quanto a isso, a situação até parecia controlada. Aos 11 minutos do segundo tempo, Valkenedy aproveitou de cabeça e ampliou o placar para 2x0. Porém, três minutos mais tarde o Inter fez o mesmo placar no Tio Vida. E o Figueirense diminuiu para 2x1 logo depois, com Yago.

Mas desta vez parecia não haver perigo. Não no que dependia do Metropolitano. Trípodi teve chance de fazer o terceiro aos 25’, mas ele veio aos 34’. Juninho bateu falta lateral para dentro da área e Flávio escorou para o fundo das redes: 3x1.

A vitória permaneceu até o apito final, mas o Inter virou o jogo em Lages e escapou da queda. O Almirante Barroso, que também venceu, não conseguiu escapar e jogará a Divisão de Acesso junto com o Metropolitano, que ficou na lanterna geral com 18 pontos em 18 jogos.

Que a torcida aproveite a Série D que vem por aí, pois com o rebaixamento será difícil de continuar se classificando a partir do ano que vem.  O Clube Atlético Metropolitano pagará o preço pela falta de planejamento decente e de investimento sério dentro do elenco nos últimos anos.

Figueirense 1x3 Metropolitano 
Data:
 23/04 (domingo)
Horário: 16h
Local: Estádio Orlando Scarpelli (Florianópolis)
Público: 1.159 pessoas
Renda: R$ 18.430
Arbitragem: Sandro Meira Ricci auxiliado por Carlos Berkenbrock e José Roberto Larroyd
Figueirense: Luis Carlos; Weldinho (Ermel), Bruno Alves, Henrique Trevisan e Marlon (Gabriel Esteves); Hélder, Patrick, João Pedro e Dudu; Yago (Matheusinho) e Marcus Índio. Técnico: Márcio Goiano
Metropolitano: Vilar; William, Elton, William Rodrigues, Max Carrasco e Juninho; Flávio, Valkenedy e Paulo Victor; Mazinho (Beto) e Trípodi (Charles). Técnico: Mauro Ovelha
Cartões amarelos: Valkenedy (MET), Patrick (FIG), Elton (MET) e Henrique Trevisan (FIG)
Gols: Paulo Victor (MET) aos 12 minutos do 1º tempo; Valkenedy (MET) aos 11’, Yago (FIG) aos 161 e Flávio (MET) aos 36 minutos do segundo tempo.


>> SOBRE O AUTOR

Dane Souza

>> COMPARTILHE