Chapecoense segura vantagem e conquista o Campeonato Catarinense

Chapecoense segura vantagem e conquista o Campeonato Catarinense
Foto: Tarla Wolski

Monday, 08 May 2017

Avaí chegou a devolver o resultado, mas o time de Chapecó tinha vantagem por ter feito melhor campanha.

Terminou neste domingo (07/05) o Campeonato Catarinense de 2017 e a grande campeã foi a Chapecoense, vencedora do segundo turno e dona da melhor campanha do torneio.

E foi essa campanha que fez com que a Chape entrasse para as finais contra o Avaí com a vantagem do empate na bagagem. No primeiro jogo, semana passada, o Verdão do Oeste venceu o Avaí em Florianópolis por 1x0 e poderia perder pelo mesmo placar em seus domínios. Foi exatamente o que aconteceu.

Apesar de ter dominado quase todo o primeiro tempo, os times foram ontem para o intervalo já com os visitantes vencendo por 1x0. O Avaí chegou ao gol em um de seus poucos lances de ataque, com uma bomba de longe atirada por Leandro Silva. Enquanto o time da casa não conseguia estufar as redes, os visitantes quase ampliaram. O veterano Marquinhos perdeu um gol praticamente 'feito' já nos acréscimos da primeira etapa.

Na volta do intervalo, esperava-se a Chapecoense mais ofensiva, mas quem precisava do gol era o Avaí e por muito pouco ele não veio. O goleiro Arthur teve trabalho, a zaga precisou de sorte e de competência para não deixar o adversário furar o bloqueio defensivo e a equipe segurou a pressão até o apito final.

Cinco meses após uma das maiores tragédias do futebol mundial, a Chapecoense prova que está no caminho certo para a reconstrução de sua estima. Ainda com chances de classificação na Libertadores e com um Campeonato Brasileiro inteiro pela frente, além da disputa da Copa do Brasil e de torneios amistosos no exterior, o elenco segue firme o seu objetivo e, agora, já conquistou o primeiro deles.

Parabéns aos bi-campeões de Santa Catarina.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE