BEC enfrenta o Brusque antes da estreia na Série C do Catarinense

BEC enfrenta o Brusque antes da estreia na Série C do Catarinense
Foto: Divulgação

Thursday, 11 May 2017

Tradicional equipe da cidade realiza dois jogos-treinos fora de casa como preparação para encarar o torneio.

Vai começar definitivamente a temporada para o Blumenau Esporte Clube em 2017. Depois de ser enganado e extorquido por empresários picaretas que fugiram com todo o investimento no início do campeonato, o clube se viu sem condições de disputar a Série B do Campeonato Catarinense em 2015. Sem atletas devidamente registrados na FCF, o time foi punido, perdeu algumas partidas por WO e fatalmente foi rebaixado para a terceira divisão do estado.

Porém, não havia dúvida alguma de que eles estariam de volta.

O Tricolor mudou novamente a diretoria e trabalhou em silêncio durante todo o ano passado para montar um elenco que brigue por suas cores da forma que essa entidade merece. A Série C do Catarinense começa no dia 21 e o BEC continua com tudo a preparação para retornar ao lugar de onde nunca deveria ter saído.

O time treinado por Viton agendou dois jogos-treinos contra o Brusque no CT Rolf Erbe. O primeiro acontece hoje (11/05) às 15h30' e o segundo no domingo (14/05) às 11h da manhã.

Enquanto a Série B deste ano vai contar com times que a Federação Catarinense parece tirar de uma cartola para preencher as vagas, a divisão inferior traz cinco equipes conhecidas no cenário regional. A estreia do BEC será fora de casa contra Caçador. A estreia diante de sua torcida está marcada para o domingo seguinte (28/05) contra o Imbituba no SESI. Curitibanos e Porto completam a tabela e o regulamento é simples. Dois turnos, de ida e volta, com o primeiro colocado automaticamente classificado para a final. Se a mesma equipe vencer o primeiro e o segundo turno, será declarada campeã.

Vamos com tudo, Tricolor.


>> SOBRE O AUTOR

Dane Souza

>> COMPARTILHE