Metrô confirma de última hora sua participação na Série D

Metrô confirma de última hora sua participação na Série D
Foto: Raphael Machado

Wednesday, 17 May 2017

Sem recursos financeiros, time quase abriu mão da vaga na quarta divisão do Campeonato Brasileiro.

A triste realidade do Clube Atlético Metropolitano por pouco não fez o Verdão do Vale jogar fora a chance de disputar um torneio cobiçado por muitas equipes de nível semelhante ao nosso.

Depois de alguns anos batendo na trave com boas campanhas no Campeonato Catarinense, a diretoria do Metrô parece ter dado de ombros para o planejamento e manutenção do elenco já na metade do ano passado. Neste ano o clube dispensou até sua assessoria de imprensa antes do Estadual e terminou a competição na penúltima colocação da tabela, rebaixado pela primeira vez desde que conseguiu chegar na elite há mais de uma década atrás.

A queda eminente e a constante falta de investimento fez com que o time dispensasse alguns atletas praticamente às vésperas do início de um campeonato de suma importância no calendário de qualquer agremiação. Cartolas cogitaram inclusive desistir da vaga conquistada em campo no Catarinense do ano passado e confirmaram a participação do clube apenas na tarde de ontem (16/05), poucos dias antes do início da competição.

O Metrô está no grupo A17 contra Ituano (SP), São José (RS) e PSTC (PR), adversário do próximo domingo (21/05).

A falta de planejamento é nítida e o torcedor deve aproveitar ao máximo as partidas que serão disputadas no Sesi. Possivelmente serão as últimas do Metropolitano em uma competição nacional em um curto espaço de tempo, já que o time só poderia voltar a se classificar para um campeonato desse porte em 2019 e jogaria o torneio automaticamente em 2020.

Isso se já conseguir voltar da segundona logo em seu primeiro ano.

O caos definitivo na programação do clube aconteceu após a Orsegups, principal patrocinadora da equipe, revelar que não renovaria seu apoio para o segundo semestre. Não se sabe ainda se a empresa voltou atrás, mas o clube emitiu uma nota onde afirmava ter conseguido os recursos mínimos para entrar em campo já neste fim de semana. O treinador que vai dirigir o grupo nessa batalha é Isaque Pereira. O elenco será formado de jogadores da base com alguns atletas que permaneceram e outros que foram emprestados por outros times, mas ainda precisam ser regularizados.

Enquanto a diretoria teve mais de 10 meses para planejar um grupo forte para buscar o acesso para a Série C do ano seguinte, alguns de seus membros brigavam justamente pelo contrário.

Boa sorte, Verdão do Vale.


>> SOBRE O AUTOR

Dane Souza

>> COMPARTILHE