Em seus respectivos campeonatos, BEC segue 100% e Metrô perde de 4

Em seus respectivos campeonatos, BEC segue 100% e Metrô perde de 4
Foto: Divulgação

Monday, 29 May 2017

Tricolor venceu o Imbituba por 3x1 no Sesi pela Série C do Estadual enquanto o Verdão não suportou a pressão e perdeu feio para o São José fora de casa.

Os dois times da cidade voltaram a campo neste fim de semana pela segunda rodada dos respectivos torneios que disputam. No sábado (27/05) o Clube Atlético Metropolitano foi até Porto Alegre (RS) encarar o São José pelo Campeonato Brasileiro da Série D enquanto no domingo (28/05) o Blumenau Esporte Clube realizou sua segunda partida pela Série C do Campeonato Catarinense.

Metrô negativou no saldo

Ao final da segunda rodada, todas as equipes estão empatadas com três pontos no Grupo A17 da quarta divisão nacional. Infelizmente o Verdão do Vale é a última delas, por conta da goleada sofrida neste fim de semana no Estádio Passo D’Areia.

O time da casa começou o duelo com tudo e os visitantes não foram capazes de segurar esse ímpeto. Mateus Totô abriu o placar com sete minutos de cabeça e o Zequinha aumentou aos 24’ com um gol contra de Júnior Fell, que tentou tirar o cruzamento e acertou o ângulo de Igor Koehler.

Os mandantes ainda fizeram 3x0 no primeiro tempo com um lindo gol por cobertura de Mateus, seu segundo no confronto. O Metrô não conseguiu oferecer perigo e os mandantes controlaram o jogo no segundo tempo, mas ainda conseguiram o quarto com mais um gol de cabeça. Aos 36’, Rafinha aproveitou a assistência de Dudu e fechou a conta em 4x0.

Em Cornélio Procópio (PR), o PSTC venceu o Ituano por 2x1 e embolou a chave. O próximo compromisso do Metropolitano será novamente no sábado (03/06), agora em casa. O adversário será o perigoso time paulista comandado pelo tetracampeão Roque Jr e a vitória será fundamental para sonhar com a classificação no segundo turno, quando o time terá dois jogos longe de seus domínios.

BEC lidera a Terceirona

Já o Blumenau Esporte Clube vive uma realidade diferente. Depois do golpe sofrido por charlatões em 2015, o BEC trabalhou em silêncio e voltou com força para brigar por um lugar mais condizente com sua história.

Na tarde de ontem o time voltou a atuar diante de sua torcida e não decepcionou, terminando a tarde na ponta da tabela da Série C do Campeonato Catarinense. O adversário foi o Imbituba, que também vinha de vitória na primeira rodada.

Em campo, não demorou para a arquibancada voltar a tremer pela equipe comandada por Viton. Quem se atrasou sequer assistiu ao primeiro gol. O Tricolor fez 1x0 logo aos dois minutos com Lucas Vaz e aumentou aos 41 com o zagueiro-artilheiro Fugão, que pegou a sobra em um lance de ataque e fez o seu terceiro gol na competição.

Na segunda etapa o Imbituba voltou mais concentrado e conseguiu diminuir aos 13 minutos com Leonardo. O placar de 2x1 ficou perigoso quando a partida ficou equilibrada, mas quem levou a melhor no tempo restante de jogo foi o time da casa. Aos 39’, Ygor anotou 3x1 de cabeça e fechou o placar no Complexo do Sesi.

O resultado deixa o BEC na liderança do torneio com um jogo a mais que o Porto, que folgou na primeira rodada. A próxima batalha será no domingo (04/06) que vem em Orleans (SC) contra o Curitibanos.

Estamos torcendo pelas duas equipes em seus respectivos campeonatos.

Blumenau só tem a ganhar com isso.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE