BEC garante vaga na final e Metrô empata fora de casa

BEC garante vaga na final e Metrô empata fora de casa
Foto: Divulgação

Monday, 12 June 2017

Verdão ficou no 0x0 contra o Ituano na Série D do Brasileirão enquanto o Tricolor venceu o Porto e faturou o primeiro turno da Terceirona Catarinense.

O fim de semana foi bom para o futebol de nossa cidade em seus respectivos campeonatos. De um lado, foi ótimo. Do outro, os três pontos também eram fundamentais, mas pelo menos a derrota não veio.
 
BEC campeão do primeiro turno
 
Fazia tempo que a torcida do Blumenau Esporte Clube (BEC) não comemorava uma conquista. Nos últimos anos, o time enfrentou inúmeros obstáculos fora de campo e renasceu com muita determinação na Série C do Campeonato Catarinense.
 
Neste domingo (11/06) o grupo recebeu o Porto e precisava apenas de um empate para garantir o título do primeiro turno com uma rodada de antecedência. A igualdade durou apenas 47 minutos debaixo de um forte sol no Complexo Esportivo do Sesi.
 
Lucas Sousa abriu o placar nos acréscimos do primeiro tempo, Andrey aumentou aos 19' do segundo e Ismael fechou o placar em 3x0. Nas arquibancadas, a torcida encheu o peito para comemorar a conquista simbólica que já coloca o BEC na decisão do torneio, que premia apenas o campeão com o acesso.
 
Vamos torcer e apoiar o elenco no returno, já que se o Tricolor permanecer na ponta da tabela até o fim do campeonato, estará automaticamente classificado como campeão da Terceirona.
 
Metrô fica no zero em Itu
 
O Clube Atlético Metropolitano também precisava vencer para seguir com maior tranquilidade nos dois jogos restantes da Série D do Campeonato Brasileiro. Porém, depois de perder em seus domínios para o Ituano por 1x0, o empate fora de casa não pode ser considerado um resultado ruim.
 
O time do Ituano cresceu bastante ao longo do ano, mas não conseguiu refletir sua performance em campo no Estádio Novelli Junior. No primeiro tempo, os mandantes só chegaram no ataque com bolas paradas enquanto o Metrô procurava explorar melhor as laterais.
 
Na segunda etapa, os visitantes quase abriram o placar quando Neto ficou frente-a-frente com o goleiro, mas finalizou pra fora. Por outro lado, o Ituano não queria perder pontos em casa e por muito pouco não sacramentou a partida aos 46 minutos, quando Ronaldo chutou uma bola na trave.
 
No panorama geral, a situação infelizmente ficou muito difícil. Com nove pontos, o São José venceu o PSTC e dificilmente perde a vaga na próxima fase. O Metrô está em terceiro com quatro e o Ituano em segundo com sete. Precisamos vencer os dois confrontos restantes e a próxima rodada é vital para seguir na briga por uma das vagas. 
 
O duelo contra o líder gaúcho será no próximo sábado (17/06) em Blumenau (SC) e temos o dever de lotar o Sesi para apoiar o elenco.

>> SOBRE O AUTOR

Dane Souza

>> COMPARTILHE