Chegou o dia da solenidade de abertura do 30º FITUB

Chegou o dia da solenidade de abertura do 30º FITUB
Foto: Divulgação

Thursday, 06 July 2017

Trigésima edição do Festival Internacional de Teatro Universitário de Blumenau começa hoje.

A trigésima edição do Festival Internacional de Teatro Universitário de Blumenau (FITUB) começa nesta quinta-feira (06/07). A solenidade de abertura será às 20h30, no Teatro Carlos Gomes.
 
A partir das 21h, ocorre o espetáculo de abertura, que neste ano será por conta do Grupo La Vaca Companhia de Artes Cênicas de Florianópolis, com o espetáculo “UZ”. O ingresso é gratuito, mas precisa ser retirado até uma hora antes. A peça tem duração de 95 minutos e classificação para 14 anos.

'Uz' é uma pequena cidade, onde os habitantes vivem suas vidas aparentemente perfeitas, guiados pelos ensinamentos da igreja. Até que Grace, a mais virtuosa daquele lugar, escuta a voz de Deus ordenando que mate um de seus filhos. As tentativas de cumprir essa missão abrem caminho para a revelação das hipocrisias e perversões escondidas pelos cidadãos, o que desencadeia um processo de descontrole crescente no qual a farsa propicia um ambiente cômico, mas também crítico e pungente. Autoria de Gabriel Calderon, e direção de Renato Turnes.

Nesta edição, o evento traz 23 espetáculos distribuídos entre Espetáculos Convidados (5), Selecionados (12) e Temporada Blumenauense de Teatro (6). Virão para cá espetáculos de Florianópolis, Criciúma, Rio de Janeiro, São Paulo, Campinas, Curitiba, Brasília, Uberlândia, Salvador e Buenos Aires (ARG), além dos espetáculos conterrâneos.

Dentro da programação, há espetáculos que se reapresentam no Palco sobre Rodas e Teatro na Escola, ações do FITUB que aproximam o teatro de instituições de ensino e outros espaços abertos à comunidade em Blumenau, Gaspar e Indaial.

O FITUB segue até dia 13 de julho. O encerramento trará um grande Cabaret, com apresentações de artistas da região.
 
 
Ou baixe agora os aplicativos do festival com a programação inclusa:

 
Texto: Giovana Pietrzacka

>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE