32ª Feirinha da Servidão é um sucesso

32ª Feirinha da Servidão é um sucesso
Foto: Ricardo Latorre

Monday, 10 July 2017

Em seu auge, evento cria expectativa para que em breve tome toda a Curt Hering, como merece que ocorresse.

A Feirinha da Servidão, organizada pelo amigo Fábio Wollstein, pelos jornalistas Giovanni Ramos e Leo Laps surgiu de forma muito despretensiosa em dezembro de 2013 para integrar pequenos empreendedores locais e trazer uma opção de lazer que há muito não se tinha na cidade.

Na tarde deste domingo (09/07), passadas 21 edições do evento, a feira atingiu seu ápice com mais de uma centena de expositores vendendo todo o tipo de raridades que iam desde discos de vinil, até artesanatos e havaianas personalizadas, com destaque para excelentes livros.

No evento, que contou com apresentações de grupos presentes no Fitub e bandas dos mais diferentes gêneros, havia um espaço gastronômico bastante considerável e ocorreu até mesmo a distribuição de panfletos sobre a humanização dos partos, além de contar com um importante ponto de arrecadação para a Campanha do Agasalho 2017.

Personalidades locais como o vereador Bruno Cunha (PSB) e talentos como a produtora de chinelufas (personalização de chinelos em pantufas) Carla Marculino abrilhantaram o local, assim como queridas figuras como o fotógrafo Ruan Rosa e o músico Felipe Prostski Martins.

Blumenau tem tentado nos últimos anos – quase sempre sem sucesso – se reinventar. Então é muito positivo ver quando uma iniciativa inovadora dá certo como essa. Ver pessoas de todos os tipos em um incrível intercâmbio cultural ao som de boas bandas como Monobird ou Adorável Clichê da talentosa Gabrielle Philippi ou dos músicos Gabriel Picollo e Jean Vargas.

O evento é mensal  e as informações para o próximo ainda devem sair em breve.


>> SOBRE O AUTOR

Ricardo Latorre

>> COMPARTILHE