Metrô perde da Chape em dia de péssima arbitragem no Sesi

Metrô perde da Chape em dia de péssima arbitragem no Sesi
Foto: Divulgação

Monday, 10 April 2017

Time conseguiu sair na frente, mas sofreu o empate em lance irregular e teve um jogador equivocadamente expulso ainda no início da partida.

Se sem interferência externa já seria díficil, imagina quando essa interferência é direta e absolutamente responsável pelo resultado. De todos os confrontos complicados que o Clube Atlético Metropolitano teria pela frente neste Campeonato Catarinense, o de ontem (09/04) com certeza já estava previsto para entrar no ranking. Do primeiro turno para cá, o adversário cresceu, passou a liderar o torneio e antes de viajar para Blumenau, venceu a histórica partida contra o Atletico Nacional de Medellin pela Recopa Sul-Americana depois da tragédia que vitimou quase todo o elenco do time do Oeste.

Do outro lado, o Verdão do Vale vive seu inferno particular depois de um campeonato medíocre que colocou a equipe na zona de rebaixamento da classificação geral. A dois pontos do Inter de Lages, o Metrô entrou em campo já sabendo da vitória do Almirante Barroso, que agora fica também a apenas dois pontos dos blumenauenses na tabela.

A partida começou movimentada, com ambas as equipes se estudando. Quando alguém tentava uma finalização, a bola passava longe do alvo. Um fato curioso é que o árbitro Héber Roberto Lopes teve que paralisar o jogo por duas vezes para trocar a bola, que estava murcha.

Nesta primeira parte do primeiro tempo, ‘Bola Cheia’ apenas para Flávio e Trípodi. Aos 18 minutos, o primeiro deu um toquinho por cima da zaga que deixou o argentino de cara para o gol. O atacante encobriu o goleiro com extrema categoria e abriu o placar no Sesi: 1x0 Metropolitano.

O resultado tirava o time da zona da degola naquele momento, mas a alegria da torcida não durou por muito tempo.  Aos 23’, Arthur empatou a partida de cabeça após uma cobrança de falta de Reinaldo pela lateral. O atleta estava impedido, mas o trio de arbitragem validou o lance.

O erro visivelmente abateu a equipe da casa, que quase viu Wellington Paulista virar o jogo aos 26’. A bola não entrou e desta vez o trio do apito marcou a posição irregular. Porém, Héber conseguiu estragar o confronto logo na sequencia, quando amarelou e expulsou Júnior Fell no mesmo lance.

A partida esfriou, mas não sem antes Wellington Paulista aproveitar a situação e colocar a Chape na frente ainda antes do intervalo. Aos 41’, o atacante esticou a perna e não desperdiçou o cruzamento de Rossi: 2x1 para os visitantes.

No segundo tempo, eles já começaram com tudo e deram trabalho para Vilar. Foram pelo menos três chances de perigo com menos de cinco minutos de bola rolando. Aos 10’, Wellington Paulista fez o seu segundo, recebeu sozinho na área e tocou rasteiro para o fundo das redes: 3x1 Chapecoense.

A expulsão equivocada simplesmente estragou com o jogo. No segundo tempo o Metrô praticamente não conseguiu assustar o Verdão do Oeste. E aos 33’ quase sofreu o quarto, quando Osman arriscou uma bomba de fora da área que passou muito perto da trave.

O placar não mudou mais e transfere a angústia da torcida da casa para a próxima rodada, quando recebe o Criciúma. A Chape continua na ponta e segurou a vantagem de três pontos em cima do Joinville, que teria tentado subornar o goleiro do Inter de Lages através de um terceiro, de acordo com notícias divulgadas em rede nacional no começo do fim de semana. Neto Volpi negou a proposta, delatou a trambicagem e ainda assim, seu time perdeu para o JEC. Mas essa briga é na parte de cima.

Na parte inferior da tabela, o tempo ficou curto. Temos apenas mais dois jogos para ultrapassar o Inter de Lages e se a vitória não vier contra o Tigre no próximo domingo (16/04), resultados paralelos podem já nos colocar na segunda divisão do ano que vem.

Que a torcida lote o Sesi e apoie o time incondicionalmente para que isso não aconteça.

Metropolitano 1x3 Chapecoense
Data:
  09/04 (domingo)
Horário: 16h
Local: Complexo Esportivo Bernardo Werner (Sesi)
Público: não divulgado
Renda: não divulgada
Arbitragem: Héber Roberto Lopes auxiliado por Neuza Inês Back e Fabiano Coelho da Silva
Metropolitano: Vilar; William Duarte (Breno Santos), Júnior Fell, Élton e Juninho (Rodolfo); Max Carrasco, Valkenedy, Beto (Willian Rodrigues) e Flávio; Sabiá e Trípodi. Técnico: Mauro Ovelha
Chapecoense: Artur Moraes; Apodi (Osman), Luiz Otávio, Nathan e Reinaldo; Andrei Girotto, Moisés Ribeiro (Nadson) e João Pedro; Arthur, Rossi (Niltinho) e Wellington Paulista. Técnico: Renê Marques
Cartão amarelo: Júnior Fell (MET), Willian Rodrigues (MET)
Cartão vermelho: Júnior Fell (MET)
Gol: Trípodi (MET) aos 18’, Arthur (CHA) aos 22’e Wellington Paulista (CHA) aos 41' do primeiro; Wellington Paulista (CHA) aos 10 minutos do 2º tempo.


>> SOBRE O AUTOR

Dane Souza

>> COMPARTILHE