PM prende trio por tráfico e suspeitos de assalto a padaria

PM prende trio por tráfico e suspeitos de assalto a padaria
Foto: Divulgação (Polícia Militar de Blumenau)

Thursday, 31 August 2017

Detenções foram efetuadas na semana passada na cidade de Blumenau.

Na madrugada de um fim de semana atrás, policiais militares do 10º Batalhão de Polícia Militar(BPM) realizaram uma operação que resultou na prisão de três homens suspeitos de prática de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Foram apreendidas drogas, armas, além de R$ 14 mil.

Diante de informações, os integrantes da Agência de Inteligência (AI) monitoraram dois veículos suspeitos que adentraram e se aproximaram do local onde há cerca de três semanas estava sendo vigiado. Quando um dos veículos saiu do local, foi solicitado apoio dos policiais da Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) para que procedessem a abordagem. O carro dispensou quantidades de drogas pelo percurso, e foi abordado na residência de um dos ocupantes onde, além da quantidade significativa de entorpecentes, foi encontrado uma espingarda calibre 16.

Confirmada a transação da droga na residência monitorada, foi procedida a abordagem do local e encontrada mais uma porção de entorpecentes. Diante da situação de flagrante dos suspeitos, os policiais foram também até a residência de um dos suspeitos, onde no local, após a realização de buscas, foi encontrada grande quantidade de drogas, armas e munições.

Na operação desenvolvida por um grande efetivo do 10º BPM, foram apreendidos a quantidade de, 7,5 quilos de maconha, 500 gramas de cocaína, 430 gramas de crack, duas balanças de precisão, R$ 14 mil, uma submetralhadora UZI 9mm, uma pistola calibre 45 do Exército Argentino, uma espingarda calibre 16, 58 munições de calibre 45, 40 munições de calibre 38, 16 munições calibre 12, uma munição calibre 380.

Diante do flagrante, todos os suspeitos envolvidos foram encaminhados à Central de Plantão Policial para os procedimentos legais. 

Assalto em padaria

Já no início da semana seguinte, a Polícia Militar prendeu os envolvidos em um assalto a uma panificadora, em Blumenau. Com eles foram apreendidos objetos do roubo e dinheiro.

Através de monitoramento da Central Regional de Emergência (CRE) da 7º Região de Polícia Militar (RPM), foram repassadas as características acompanhadas pelas câmeras aos policias da radio patrulha da região sul, quando foi localizado dois suspeitos com as características idênticas com as usadas no crime.

Diante da suspeita, os envolvidos foram submetidos a busca pessoal e com eles foi encontrado um aparelho celular e a quantia de 120 reais em espécieque foram subtraídos do estabelecimento comercial. Um simulacro foi usado de arma de fogo para realizar a ameaça. Os suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados à Central de Plantão Policial.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE