Batalhão implementa policiamento ostensivo por meio de bicicletas

Batalhão implementa policiamento ostensivo por meio de bicicletas
Foto: Divulgação (Polícia Militar de Blumenau)

Wednesday, 12 July 2017

Procedimento do 10º BPM de Blumenau começou no início desta semana.

Iniciou na segunda-feira (10/07) em Blumenau, a modalidade de policiamento com bicicletas, a Bike Patrulha. O intuito é auxiliar no policiamento ostensivo com ênfase na região central da cidade.

Serão duas duplas de policiais que terão a missão especial de intensificar as rondas preventivas e as ações de redução dos crimes patrimoniais e do tráfico de drogas.

Nas últimas semanas, foi observado um aumento de furtos nessa região. A retomada desse policiamento decorre de uma nova estratégia do comando do 10° Batalhão de Polícia Militar (BPM) para gerar maior sensação de tranquilidade e ordem.

No primeiro momento, o policiamento de bicicleta será de segunda a sábado, das 12h às 20h, considerando os níveis apontados pelo sistema de gerenciamento de ocorrências da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC).

Assim, com a Bike Patrulha, os policiais terão maior agilidade, já que não ficarão presos ao trânsito, e também poderão ter acesso a diversos locais típicos da área central, em que uma viatura tradicional não conseguiria, prestando, assim, um serviço mais adequado e de maior proximidade com a população que frequenta essa região.

 


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE