Pedro Antônio Resende Fogaça é o novo presidente da Câmara Mirim

Pedro Antônio Resende Fogaça é o novo presidente da Câmara Mirim
Foto: Jessica de Morais

Tuesday, 11 July 2017

Estudante do Colégio Sagrada Família foi eleito no início do mês.

O vereador mirim Pedro Antônio Resende Fogaça, representante do Colégio Sagrada Família, foi eleito no dia 3 de julho como novo presidente da Câmara Mirim de Blumenau para o segundo semestre da Legislatura de 2017.

A nova Mesa Diretora mirim tem como vice-presidente Eyshela Suzana Martins, que representa a Escola Básica Municipal Patrícia Helena Finardi Pegorim; a primeira secretária Manuela Carl, da Escola de Educação Básica Coronel Pedro Christiano Feddersen, e como segundo secretário Marco Antônio Dias da Silva, que estuda na Escola de Educação Básica Professor João Widemann.

O voto foi aberto, sendo que os vereadores mirins declararam seus votos no microfone central. As duas chapas inscritas para o processo de votação para os cargos da Mesa Diretora mirim obtiveram 7 votos, tendo empate na votação. Conforme o artigo 11, parágrafo 1 do Regimento Interno Mirim, em caso de empate, é eleita a chapa de maior média de idade, sendo a vitoriosa a de Nº 1. O processo de votação para os integrantes da Mesa Diretora Mirim para o segundo semestre da Legislatura de 2017 ocorreu logo após a Ordem do Dia da 8ª sessão ordinária mirim.

“Esta vai ser uma oportunidade única, na qual vou poder presidir a Câmara Mirim, esta que é referência e pioneira em Santa Catarina. Nós, como um grupo, vamos nos esforçar ao máximo para darmos continuidade ao trabalho que já vinha sido desenvolvido pela Mesa Diretora anterior”, revelou o presidente recém-eleito, apontando que a ideia é trazer ao parlamento mirim questões e debates como a reciclagem, diretos humanos e estimular ações e eventos sociais.

Na avaliação do antigo presidente mirim Thomas Otte Corrêa, representante da Escola Barão do Rio Branco, o período que comandou os trabalhos da Câmara Mirim foi de aprendizados e se sente muito orgulhoso de poder ter tido esta oportunidade. “Nesse período a nossa chapa, eleita no início do ano, tentou fazer o máximo para ajudar os colegas vereadores mirins e fortalecer a imagem do Programa Vereador Mirim na cidade e no Estado. Além disso, aprendemos a nos comunicarmos melhor com as pessoas, a discursar e como nos portar na tribuna”, recordou, acrescentando que vai continuar a se dedicar para a melhoria da cidade e reforçar o papel do programa de criar lideranças e de ser o futuro do país.

Chapa Nº 1 (Eleita):

  • Presidente: Pedro Antônio Resende Fogaça – Colégio Sagrada Família
  • Vice-presidente: Eyshela Suzana Martins – Escola Básica Municipal Patrícia Helena Finardi Pegorim
  • Primeira secretária: Manuela Carl – Escola de Educação Básica Coronel Pedro Christiano Feddersen
  • Segundo secretário: Marco Antônio Dias da Silva – Escola de Educação Básica Professor João Widemann

Chapa Nº 2:

  • Presidente: Gustavo Westphal Antunes – Escola Básica Municipal Lore Sita Bollmann
  • Vice-presidente: Bárbara Albino Bennertz – Colégio Castelo
  • Primeira secretária: Ana Carolina Luciani Corrêa – Escola Básica Municipal Machado de Assis
  • Segundo secretário: Gustavo Germano Boudort – Escola Básica Municipal Annemarie Techentin

>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE