Prefeito se reúne com Lula sobre segurança no ambiente escolar

Prefeito se reúne com Lula sobre segurança no ambiente escolar
Foto: Divulgação

Tuesday, 18 April 2023

Encontro será nesta terça-feira, dia 18, no Palácio do Planalto em Brasília.

O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, foi convidado a participar de uma reunião com o presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, nesta terça-feira, dia 18, em Brasília. O tema do encontro será a “Pactuação de Políticas de Proteção do Ambiente Escolar”, com objetivo de prevenir e enfrentar a violência nas escolas, a partir de estratégias de promoção da paz nas instituições educacionais e de combate aos discursos de ódio e ao extremismo.

A reunião será às 9h30, no Palácio do Planalto. “Será uma grande oportunidade de levarmos nossos anseios. Vamos pedir a instituição de pena de prisão perpétua, a tipificação de atentados desse tipo como crime hediondo, além de mudanças na lei de progressão de pena e a não legalização das drogas. Esse é o momento de levantarmos essa discussão, para que mudanças efetivas aconteçam, de forma que possamos combater a ocorrência de novos ataques”, afirmou o prefeito.

Hildebrandt também disse que é importante levar para o Governo Federal a necessidade de um apoio financeiro para que os municípios tenham condições de enfrentar essa nova realidade de combate à violência no ambiente escolar, especialmente na questão de segurança.

Também participam da reunião o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, os presidentes do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco, e da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, a presidenta do Supremo Tribunal Federal, Rosa Weber, o Procurador-Geral da República, Augusto Aras e governadores dos estados e do Distrito Federal, incluindo Jorginho Mello, Além deles, estarão presentes representantes da Frente Nacional de Prefeitos, entre eles o presidente Edvaldo Nogueira (prefeito de Aracaju) e o segundo vice-presidente Ricardo Nunes (prefeito de São Paulo).

Estarão presentes ainda os ministros da Casa Civil, Rui Costa, da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, e da Educação, Camilo Santana, além de representantes da Câmara dos Deputados e do Senado.

A agenda em Brasília ainda prevê reuniões com a presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Rosa Weber, e o ministro da Justiça, Flávio Dino. Viajam junto com o prefeito três familiares de duas das cinco vítimas fatais do atentado ao CEI Cantinho Bom Pastor, no dia 5 de abril.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE