Renan Calheiros marca sabatina da Abin

Renan Calheiros marca sabatina da Abin
Foto: Reprodução

Tuesday, 02 May 2023

O delegado de Polícia Federal Luiz Fernando Corrêa será questionado pela base governista de Lula no Senado quanto a nomeações, para que a Agência não abrigue bolsonaristas.

A pedido do presidente do Lula, o senador Renan Calheiros (MDB-AL) marcou para quinta-feira, às 11 horas, a sabatina do delegado de Polícia Federal Luiz Fernando Corrêa, indicado para o cargo de diretor-geral da Abin. Foi necessária a intervenção direta de Lula, já que Renan e outros senadores da base acreditam que Luiz Fernando pode repetir o erro do general Gonçalves Dias, na Abin, que serviu como cavalo de Troia para abrigar bolsonaristas na instituição.

O receio de Renan é com a nomeação do número 2 da Abin, já realizada por Luiz Fernando, o delegado da Polícia Federal, Alessandro Moretti. Ele trabalhou junto com o ex-ministro da Justiça de Bolsonaro, Anderson Torres, na Secretaria de Segurança do Distrito Federal e também foi diretor de Inteligência da Polícia Federal na gestão Bolsonaro, entre março de 2022 e janeiro de 2023. Ele foi um dos nomes exonerados pelo novo diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Passos, que promoveu as mudanças, justamente com medo de fogo amigo bolsonarista.

Luiz Fernando, portanto, será cobrado pelas nomeações pela base governista de Lula no Senado.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE