Avança projeto que torna Oktober patrimônio cultural

Avança projeto que torna Oktober patrimônio cultural
Foto: Divulgação

Friday, 05 May 2023

O projeto de lei do deputado Ivan Naatz (PL)

A Comissão de Constituição e Justiça- CCJ da Alesc aprovou nesta terça-feira (18) parecer favorável do relator deputado Napoleão Bernardes (PSD), a projeto de lei do deputado Ivan Naatz (PL), que visa declarar a Oktoberfest de Blumenau integrante do Patrimônio, Histórico, Artístico e Cultural do Estado de Santa Catarina.

O deputado Ivan Naatz justifica que desde o seu surgimento, em 1984, a Oktoberfest vem evoluindo e se consolidando como um dos maiores eventos turísticos do Brasil e uma das maiores festas do gênero e da cultura germânica no mundo, adequando-se também às modernas tendências tecnológicas e estruturais do setor de eventos. “Portanto, não há como negar que a Oktoberfest Blumenau é parte integrante da história e um bem cultural catarinense que marca significativamente a sociedade local e de todo o Estado, difundindo com originalidade essa tradição também em nível nacional e internacional”, resume.

O projeto será analisado agora pela Comissão de Educação, Cultura e Desporto da Assembleia Legislativa antes de seguir para votação final em plenário.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE