Requerimento pede retirada de monumento em homenagem ao ex-presidente

Requerimento pede retirada de monumento em homenagem ao ex-presidente
Foto: Divulgação

Friday, 14 July 2017

Vereadores aprovaram o projeto de lei nesta quinta-feira em Blumenau.

A Câmara de Vereadores aprovou um projeto de lei em redação final na sessão ordinária desta quinta-feira (13), além de 15 requerimentos e duas moções.

Foi aprovado com oito votos favoráveis, quatro contrários e uma abstenção, o requerimento nº 898, de autoria do vereador Ricardo Alba (PP), que sugere à Prefeitura que retire o monumento em homenagem ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva da praça do Biergarten. O proponente explica que o monumento foi feito em homenagem ao Lula enquanto presidente do Brasil, porém, hoje não se justifica mais ter o monumento erguido na cidade “homenageando um corrupto condenado”.

O requerimento aprovado será encaminhado à Prefeitura para providências.

Abaixo você confere a transcrição completa do pedido:

Nº 898/2017 – Providências ao Prefeito Municipal de Blumenau para que tome as medidas necessárias para a retirada do monumento em homenagem ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva da praça do Biergarten. O monumento foi feito em homenagem ao Lula enquanto presidente do Brasil, porém, hoje não se justifica mais ter um monumento erguido na nossa cidade homenageando um corrupto condenado. É uma vergonha para Blumenau ter um monumento em homenagem a uma pessoa conhecida internacionalmente como o maior corrupto do Brasil, agora condenado pelo Juiz Sérgio Moro a 9 anos e 6 meses de prisão pelos crimes cometidos.

E você, o que acha desta medida?

Deixe seus comentários abaixo ou em nossa fanpage do Facebook.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE