Naatz reforça pedido para uso do Sesi em Blumenau

Naatz reforça pedido para uso do Sesi em Blumenau
Foto: Divulgação

Thursday, 21 March 2024

O deputado pede a liberação do Complexo Esportivo do Sesi de Blumenau para a disputa de jogos de futebol do Campeonato Catarinense da Série B..

O plenário da Assembleia Legislativa aprovou nesta semana uma Moção de Apelo, de autoria do deputado estadual Ivan Naatz ( PL), que está sendo encaminhada à direção da Federação das Indústrias de Santa Catarina ( Fiesc) e à direção da Confederação Nacional da Indústria (CNI) no sentido da liberação do Complexo Esportivo do Sesi de Blumenau para a disputa de jogos de futebol do Campeonato Catarinense da Série B. A moção reforça as propostas que vem sendo feitas pela direção dos clubes Atlético Metropolitano e Blumenau Esporte Clube (BEC), incluindo possibilidade de aluguel do estádio e  assumindo obras de adequação às exigências da Federação Catarinense de Futebol. 
 
"Enfatizamos também a necessidade de uma rápida decisão neste sentido já que o tempo é exíguo devido ao início do campeonato estar previsto para o dia 26 de maio próximo", destacou Naatz, observando ainda aos dirigentes das instituições  o fato de que a inexistência de estádios de futebol adequados no município obriga os clubes a disputarem as partidas fora da cidade, em distâncias de mais de 70 quilômetros, como no caso de Ibirama. 
 
Em vias de municipalização desde julho de 2022, quando o Conselho Nacional do Sesi autorizou a venda do complexo de Blumenau à prefeitura mediante um valor definido da ordem de R$ 31,3 milhões, o assunto já foi objeto de duas audiências públicas, uma no ano passado por iniciativa do deputado Ivan Naatz , e outra em março último pela Câmara de Vereadores. O deputado também é autor de uma emenda ao orçamento estadual no valor de R$ 30 milhões para viabilizar  a compra , mas que acabou vetada pelo governo por questões técnico-contábeis. Naatz garante, porém, que continuam negociações junto ao governo para a busca de alternativas conjuntas com a prefeitura neste sentido. 

>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE