Geraldo Alckmin aponta os caminhos para o Brasil vencer a crise

Geraldo Alckmin aponta os caminhos para o Brasil vencer a crise
Foto: Divulgação

Monday, 14 August 2017

Em auditório lotado na Capital, governador de São Paulo falou dos desafios do país e elogiou modelo catarinense. Presidente nacional do ITV, senador José Aníbal, e principais lideranças do PSDB do Estado também participaram do evento

O Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, disse hoje, durante encontro do PSDB em Florianópolis, que os tucanos estão prontos para voltar a governar o país e a recolocá-lo em posição destacada no cenário internacional. Estrela do encontro, ao lado do senador paulista e presidente do Instituto Teotônio Vilela (ITV), José Aníbal, Alckmin falou dos desafios do país nos próximos anos e elogiou Santa Catarina. "É um estado singular, de economia diversificada e eficiente, sabe jogar o jogo do século 21. O Brasil tem muito aprender com os catarinenses", declarou Alckmin.
 
Com mais de 500 lideranças de todo o Estado lotando o Auditório Antonieta de Barros, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, o governador do maior estado brasileiro disse que o segredo de uma boa gestão (ele governa SP pela quarta vez, e o PSDB comanda o Estado há 24 anos), é a busca pela eficiência a todo instante. "O Brasil passa por momentos de extrema dificuldade, os anos de governo populista do PT foram um desastre que se reflete no que temos hoje: economia retraída e 14 milhões de desempregados. Eficiência da máquina pública é a palavra-chave para esse quadro ser revertido", disse Alckmin, aplaudido de pé.
 
O governador paulista foi recebido pelo presidente estadual do PSDB, Deputado Marcos Vieira, pelos senadores Paulo Bauer e Dalirio Beber, pelo deputado federal Marco Tebaldi, pelos deputados estaduais Leonel Pavan, Serafim Venzon e Mário Marcondes, pelos prefeitos de Blumenau, Napoleão Bernardes, de Criciúma, Clésio Salvaro, e pelo vice-prefeito da Capital, João Batista Nunes, além do deputado e chefe da Casa Civil do Estado de São Paulo, Samuel Moreira. Na plateia ainda estavam dezenas de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças do PSDB de todo o Estado.
Alckmin foi saudado como pré-candidato à presidência inclusive por lideranças empresariais e de outras siglas presentes ao evento, como o governador em exercício Eduardo Pinho Moreira, o senador Dário Berger, os deputados federais Mauro Mariani e Esperidião Amin e a ex-prefeita da Capital Ângela Amin.
 
Diante de todo apoio, Alckmin disse que, se for a vontade do PSDB, será, sim, candidato em 2018. "Fala-se muito em mudança, em novidade. Pra mim esse conceito está muito claro, a população aprendeu o que é bom e o que não é. Novo independe de idade ou de experiência, em política novo significa, sobretudo, a vontade de fazer melhor do que foi feito até hoje", completou Alckmin.
O Senador José Aníbal também fez uma análise do cenário político brasileiro das últimas décadas e mostrou que as ideias defendidas historicamente pelo PSDB estavam, e continuam a estar, de acordo com o que é exigido pela população. "O povo brasileiro reconhece nas gestões do PSDB um porto seguro, e certamente diante de tido que passou o país nos últimos anos, é hora de voltar a buscar a segurança de um governo eficiente e comprometido com os desafios do país", afirmou José Aníbal.
 
O senador Dalirio Beber elogiou o governador paulista e disse que o currículo de Alckmin e suas realizações à frente do principal estado da nação, com economia maior que a de muitos países, já o colocam naturalmente como postulante ao Palácio do Planalto. "O PSDB tem em seus quadros nomes preparados para governar o país nesse momento difícil, e o governador Geraldo Alckmin certamente é um desses principais nomes", disse Dalirio Beber.
 
O senador Paulo Bauer fez elogios à trajetória de Alckmin e lembrou que ele enfrentou uma eleição muito difícil em 2006, e conquistou um resultado excepcional. "Naquela época ele já mostrou ser o mais preparado, agora o cenário é completamente diferente e não tenho dúvidas que o resultado também será diferente", completou Paulo Bauer.
 
Anfitrião do encontro, o presidente do PSDB SC, Deputado Marcos Vieira, disse que as palestras feitas pelas lideranças nacionais oxigenam ainda mais o partido no Estado, que já está unido e trabalhando por um objetivo definido. "O governador Alckmin é um exemplo para qualquer gestor público. Governa há quase 20 anos a locomotiva da nação que é São Paulo, e sempre com índices de aprovação elevados. Nós do PSDB catarinense nos espelhamos nestes exemplos, Santa Catarina votou maciçamente em Alckmin em 2006, e tenho absoluta convicção que repetirá isso, e até aumentará, caso ele seja o candidato em 2018", finalizou o Deputado Marcos Vieira.

>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE