Onda de ataques repercute e deputados cobram revisão da lei penal

Onda de ataques repercute e deputados cobram revisão da lei penal
Foto: Eduardo Valente

Wednesday, 06 September 2017

Confira aqui o que disseram alguns políticos no plenário.

A quarta onda de ataques do crime organizado às instalações da Secretaria de Segurança Pública e às casas de policiais repercutiu na Assembleia Legislativa, levando os parlamentares a defenderem uma revisão da legislação penal.

“Os policiais estão preocupados com suas vidas, sem estrutura adequada, aeronaves sem voar por falta de combustíveis, um Judiciário que só consegue resolver 25% dos casos: não é este o estado que se divulga em matérias pagas como um estado de excelência, mas não é possível esconder a realidade para sempre”, alfinetou Dirceu Dresch (PT) na abertura da sessão de terça-feira (05/09).

Natalino Lázare (PR) creditou a violência à brandura das leis. “O comandante da Polícia Militar em entrevista ao jornalista Moacir Pereira afirmou que se fala em reforma política e econômica, mas não se fala da reforma penal, mas esta é uma lei ultrapassada, que não protege o cidadão de bem”, alertou Lázare.

Darci de Matos (PSD) concordou com o colega. “O crime organizado de forma planejada e sorrateira está assassinando dia após dia os nossos policiais e a sociedade assiste de forma apática, com uma pitada de ceticismo e de covardia”, declarou Darci, que também pregou a reforma da lei penal. “Um estuprador tenta estuprar uma mulher no ônibus e após algumas horas está solto nas ruas, os delinquentes estão tendo moleza no país”, argumentou o representante de Joinville.

Ismael dos Santos (PSD) também defendeu a reforma do Código Penal. “Se comenta tanto sobre reformas, mas estamos precisando da reforma penal”, advogou Ismael. Neodi Saretta (PT) ponderou o papel da Casa na resolução do problema. “Espero que a gente possa, com as limitações que temos, produzir ações que auxiliem a criar um clima mais seguro em Santa Catarina”, afirmou Saretta.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE