Morre o ex-deputado estadual Altair Guidi

Morre o ex-deputado estadual Altair Guidi
Foto: Divulgação

Wednesday, 24 January 2018

Altair Guidi iniciou sua carreira política na década de 70, em Criciúma, município do qual foi prefeito em duas ocasiões.

É com pesar que a Assembleia Legislativa de Santa Catarina informa o falecimento do ex-deputado estadual Altair Guidi, aos 81 anos, ocorrido nesta terça-feira (23), em Criciúma, no Sul do estado.

Formado em arquitetura, Altair Guidi iniciou sua carreira política na década de 70, em Criciúma, município do qual foi prefeito em duas ocasiões: entre 1977 e 1983 e entre 1989 e 1992. Também foi secretário de Estado do Planejamento no segundo mandato do governador Luiz Henrique da Silveira, entre 2007 e 2010.

Guidi chegou ao Parlamento catarinense em 1987, após ser eleito em 1986, em 24.159 votos, pelo antigo PDS (atual PP). Ajudou a elaborar a atual Constituição Estadual, em 1989. Retornou à Assembleia em 1999, onde permaneceu por mais quatro legislaturas. Em sua trajetória parlamentar, Guidi sempre destacou que seus principais legados foram a coerência política e a luta constante em favor do bem-estar da população.

Em 2014, encerrou seu último mandato na Alesc e anunciou sua aposentadoria da vida pública. Antes, teve o orgulho de ver o filho, Ricardo Guidi, ser eleito deputado estadual pela primeira vez.

Ainda em 2014, Altair Guidi foi homenageado pela Assembleia Legislativa, durante a sessão em comemoração aos 180 anos de criação do Poder Legislativo estadual. Por ter mais de quatro mandatos parlamentares, ele recebeu o Título de Mérito Legislativo Catarinense, em reconhecimento à sua trajetória como deputado estadual.

Altair Guidi era casado com a ex-senadora Sandra Zanatta Guidi, e pai de Andrea e Ricardo. Ele também deixa dois netos.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE