Emenda parlamentar garante repasse para o FITUB

Emenda parlamentar garante repasse para o FITUB
Foto: Divulgação

Friday, 23 February 2018

Lenilso Silva esteve na FURB para entregar o ofício comunicando sobre a inclusão da Emenda Impositiva.

Uma Emenda Impositiva ao Orçamento do Estado para 2018 apresentada pela deputada estadual Ana Paula Lima (PT) vai contemplar o Festival Internacional de Teatro Universitário de Blumenau (FITUB) com o valor de R$ 287,5 mil. A informação foi confirmada na sexta-feira, dia 16 de fevereiro, por Lenilso Silva, assessor parlamentar da deputada.

Lenilso Silva esteve na FURB para entregar o ofício comunicando sobre a inclusão da Emenda Impositiva. Ele foi recebido pelo reitor João Natel Pollonio Machado, na sala de reuniões da reitoria. Também estavam presentes a Chefe da Divisão de Cultura, Leide Regina de Liz e o coordenador do FITUB, professor Fábio Hostert.

“A conquista desta emenda parlamentar para o FITUB vai assegurar a ampliação e aprofundamento das ações do festival. Com este valor será possível promovermos ações durante o ano, pensando ainda mais na promoção da cultura e sua difusão junto a comunidade”, comentou o coordenador do FITUB.

A Emenda Impositiva garante o recurso ao município, instituição ou evento, conforme indicação do parlamentar. No entanto, é o Estado o responsável pela liberação da verba.

FITUB 2018 recebe inscrições
Grupos de teatro interessados em participar do 31º Festival Internacional de Teatro Universitário de Blumenau, que acontece de 12 a 19 de julho, já podem se inscrever.
O prazo de inscrição segue até dia 7 de março. Acesse aqui e confira: www.furb.br/fitub
 
Nesta edição, conforme informa o coordenador do evento, Fábio Hostert, podem se inscrever grupos de teatro vinculados a Instituições de Ensino de Nível Superior (ensino, pesquisa e extensão), Escolas Técnicas de Nível Médio (devidamente credenciadas pelo competente órgão nacional de educação) ou Escolas Livres de Teatro. 
 
As peças inscritas, porém, devem ser inéditas, publicadas ou já apresentadas em outros festivais.

>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE