Reitor faz visita ao presidente da Assembleia Legislativa

Reitor faz visita ao presidente da Assembleia Legislativa
Foto: Divulgação

Friday, 23 February 2018

Natel incluiu na pauta da visita um pedido de recursos via emendas parlamentares, para compra de equipamentos que permitam a implantação do Centro de Simulação Realística para urgências e emergências, traumáticas e não traumáticas.

O reitor da Universidade Regional de Blumenau, professor João Natel Pollonio Machado, esteve em Florianópolis na manhã desta terça-feira, dia 20 de fevereiro, para uma visita ao presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC), deputado Aldo Schneider (PMDB).
 
Natel agradeceu a homenagem que será prestada pela ALESC aos 50 anos do Curso de Direito da FURB, na quinta-feira, dia 1º de março. Na ocasião, a Assembleia Legislativa fará a primeira sessão solene do ano em Blumenau para homenagear o Curso de Direito da FURB. O proponente da homenagem é o próprio presidente da ALESC, deputado Aldo Schneider (MDB). A solenidade será às 19h.
 
O reitor incluiu na pauta da visita um pedido de recursos via emendas parlamentares, para compra de equipamentos que permitam a implantação do Centro de Simulação Realística para urgências e emergências, traumáticas e não traumáticas. 

A proposta da Universidade é que este Centro seja implantado no Campus 5, que fica no Bairro Fortaleza Alta. “Estamos em uma região com um alto índice de acidentes de trânsito e a ideia do Centro de Simulação é treinamento de habilidades de acadêmicos das áreas de Saúde para o manejo de emergências e urgências, incluindo o trauma”, disse o reitor.

O Centro de Simulação Realística seguiria o modelo que existe em Curitiba, na PUC, onde os acadêmicos desenvolvem atividades de educação continuada, em ambiente virtual, pelo treinamento de habilidades e atitudes diante de situações que simulam um doente crítico desta forma desenvolvendo competências para salvar vidas e melhorar a qualidade de vida e a segurança de seus pacientes.  O investimento para a compra dos equipamentos é de R$ 725 mil.

>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE