Prefeitura lança licitação para reforma do Auditório Carlos Jardim

Prefeitura lança licitação para reforma do Auditório Carlos Jardim
Foto: Divulgação

Friday, 06 April 2018

A Fundação Cultural de Blumenau espera iniciar as obras na primeira quinzena de junho.

Nesta quinta-feira, dia 5, a Prefeitura de Blumenau lançou o processo de licitação para contratação de serviços especializados para a reforma do Auditório Carlos Jardim, da Fundação Cultural de Blumenau (FCBlu). A modernização do espaço receberá investimento inicial estimado em R$ 252,6 mil, dos quais R$ 250 mil viabilizados por meio de emenda do senador Dalirio Beber. A abertura dos envelopes com as propostas está prevista para o dia 24 de abril, às 9h. Se o processo tramitar normalmente, a expectativa é que as obras iniciem na primeira quinzena de junho.

Esta primeira etapa do projeto de revitalização do espaço contempla a instalação de forro, assoalho, camarim, reformulação do palco, sinalização, estrutura de energia elétrica, entre outras medidas. Com isso, posteriormente será possível instalar os demais suportes do auditório com segurança. As próximas fases da revitalização devem abranger iluminação básica e som, complementos da mesa de som e luz digital, climatização e estruturas para a plateia (cadeiras e plataformas).

“O Carlos Jardim existe desde o ano 2000, no entanto foi entregue sem as adequações necessárias para atender a demanda cultural. Por isso, a modernização do local foi uma das minhas prioridades desde que cheguei à Fundação Cultural. Chamei o Conselho de Cultura e mostrei o projeto feito pelo Hans Broos e, junto com as equipes técnicas da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e da FCBlu, fizemos as adaptações necessárias aos dias atuais”, lembra Rodrigo Ramos. “O projeto antigo colocava a estrutura ainda em palco italiano. Agora, além do palco italiano, teremos a possibilidade, nas etapas futuras, de adaptar a estrutura de plateia em formato arena, por exemplo. O quadro de energia elétrica já vai ficar adaptado para instalações de som e luz para vários formatos”.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE