Três novos secretários municipais são empossados nesta quinta-feira

Três novos secretários municipais são empossados nesta quinta-feira
Foto: Michele Lamin

Friday, 20 April 2018

Prefeito nomeou Marcelo Althoff, Rodrigo Jansen e Edson Brunsfeld para o secretariado.

Lotado, o Salão Nobre da Prefeitura abrigou, na manhã desta quinta-feira, dia 19, a solenidade de posse de três novos secretários municipais. Na ocasião, o prefeito Mário Hildebrandt nomeou Marcelo Althoff, para a presidência do Seterb; Edson Brunsfeld, como secretário de Mobilidade Sustentável e Projetos Especiais; e Rodrigo Jansen, como responsável pela recém-criada Secretaria de Controladoria e Transparência. O ato contou com a presença de representantes de entidades, como a Associação Empresarial de Blumenau (Acib) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

O agora controlador-geral Rodrigo Jansen falou sobre a responsabilidade de assumir o cargo e a gratidão ao prefeito Mário Hildebrandt pela confiança depositada. “É um governo de continuidade e esse trabalho com a transparência é fruto do que já foi realizado pelo ex-prefeito Napoleão Bernardes, e agora fortalecido nessa nova fase da gestão”, destacou. 

Em nome dos novos secretários, Marcelo Althoff prometeu muita dedicação e compromisso com o bem-estar da população. “Agradecemos a oportunidade e trabalharemos muito, buscando sempre o melhor para a nossa cidade. É a continuidade do governo, mas entendemos que agora com as características do prefeito Mário. É nossa função atender a comunidade e seguir com o trabalho, de acordo com os pedidos do prefeito”, ressaltou.

O prefeito Mário Hildebrandt encerrou a solenidade, destacando que a criação da Secretaria de Controladoria não gera nenhum novo cargo comissionado para o município e busca dar ainda mais transparência ao serviço público. “A Controladoria fará, num tempo muito mais curto, o mesmo trabalho realizado pelo Tribunal de Contas e o Ministério Público, que é averiguar e dar ainda mais transparência aos gastos e ações do governo”, disse. “Não quero receber problemas grandes. Prefiro que os problemas cheguem para mim ainda pequenos, para que num menor tempo consigamos resolver e reparar os erros que vierem a acontecer. É a minha maneira de governar e o que espero de minha equipe”, concluiu. 


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE