Prefeito Mário Hildebrandt é selecionado para curso na Espanha

Prefeito Mário Hildebrandt é selecionado para curso na Espanha
Foto: Divulgação

Thursday, 26 April 2018

A bolsa de estudos é concedida para gestores públicos de toda a América Latina.

Além da graduação em Serviço Social e a pós-graduação em Ciências Contábeis, o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, possui também formação em Administração. Por seu histórico e trabalho na área pública, Hildebrandt foi selecionado para um curso de Administração Pública da Universidade de Alcobendas, em Madri, na Espanha. A bolsa de estudos é concedida para gestores públicos e, dentro do Estado de Santa Catarina, o prefeito de Blumenau foi um dos dois selecionados, juntamente com o prefeito de Indaial, André Moser.

A capacitação ocorrerá entre os dias 11 e 15 de junho, e o prefeito se diz feliz pelo reconhecimento. “Fiquei muito feliz com a seleção e o aceite de meu nome pela Universidade da Espanha. Sou administrador por formação e a oportunidade me deixa lisonjeado. Ainda estamos analisando a parte burocrática da questão, até mesmo porque precisarei me ausentar da cidade se aceitar”, explica.

A participação no curso está sendo tratada pela Prefeitura e segue todos os trâmites burocráticos para sua posterior confirmação, que precisa também de aprovação da Câmara de Vereadores. 

Capacitação Alcobendas EGME

Essa é a quarta edição da capacitação “Alcobendas EGME”, instituição que é especializada em treinamento de líderes municipais da América Latina. Alcobendas é reconhecida mundialmente por seus cursos e várias certificações de qualidade nas áreas de gestão pública.

A Universidade oferece anualmente uma chamada para treinamento prático em gestão municipal, com a participação de líderes ou servidores responsáveis ¿¿por municípios de toda a América Latina. A escolha do prefeito Mário Hildebrandt se deu após o envio de comprovantes de escolaridade, diploma eleitoral, histórico profissional, na época ainda como vice-prefeito do município, e também histórico sobre a cidade de Blumenau.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE