Em encontro dos Gideões, governador fala da importância do turismo religioso

Em encontro dos Gideões, governador fala da importância do turismo religioso
Foto: James Tavares

Saturday, 28 April 2018

Além desse congresso anual, que é considerado um dos eventos mais importantes para o povo pentecostal, os Gideões Missionários da Última Hora possuem projetos missionários em várias partes do mundo, como Índia, Cuba, Colômbia, Peru, Portugal, Iraque e Egito.

O governador Eduardo Pinho Moreira participou, na noite desta quinta-feira, 26, em Camboriú, da abertura da 36ª edição do Congresso Internacional dos Gideões Missionários da Última Hora. O evento, que teve o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, deve reunir cerca de 150 mil pessoas de todo Brasil e de mais de 40 países até a segunda-feira, 30, com cultos e pregações.

“Este congresso já se consolida como um dos maiores do nosso país e traz milhares de pessoas para Camboriú. Aqui mostram e propagam a fé e a esperança. O congresso também contribui para o aumento da movimentação econômica do município e de toda a região fora da temporada de Verão, além de fomentar o turismo religioso. Eu saio deste local energizado, ciente de que meu trabalho como governador de Santa Catarina é fazer o bem aos sete milhões de catarinenses”, afirmou Eduardo Pinho Moreira.

Além desse congresso anual, que é considerado um dos eventos mais importantes para o povo pentecostal, os Gideões Missionários da Última Hora possuem projetos missionários em várias partes do mundo, como Índia, Cuba, Colômbia, Peru, Portugal, Iraque e Egito. “É tudo muito bem organizado. É um orgulho para todos nós, catarinenses, receber um congresso desta magnitude e que une as pessoas e fortalece a fé” , disse o secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Tufi Michreff Neto.

Movimentação hoteleira

Para o município, o congresso representa a visibilidade de Camboriú com o turismo religioso, além de movimentar a economia. “No último ano, a arrecadação da prefeitura com os alvarás do comércio temporário foi de mais de R$ 500 mil. A movimentação da rede hoteleira de Camboriú e Balneário Camboriú aumenta em torno de 60% neste período. Nos sentimos honrados com este grande evento da nossa cidade”, informou o prefeito de Camboriú, Elcio Rogério Kuhnen.

O presidente dos Gideões Missionários da Última Hora, pastor Reuel Bernardino, fez a abertura do evento e agradeceu o apoio do Governo do Estado. Até segunda-feira, os cultos iniciam às 7h e seguem até 23h, no Ginásio Irineu Bornhausen, em Camboriú. A entrada é gratuita.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE