Prefeito Mário Hildebrandt viaja a Brasília nesta quarta-feira

Prefeito Mário Hildebrandt viaja a Brasília nesta quarta-feira
Foto: Divulgação

Wednesday, 09 May 2018

Entre as agendas, estão encontros nos Ministérios do Turismo e do Planejamento.

O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, estará em Brasília nesta quarta e quinta-feira, dias 9 e 10. Entre as agendas já confirmadas, estão um encontro no Ministério do Turismo e uma apresentação na Secretaria de Assuntos Internacionais, do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão.

Nesta última, o prefeito apresentará ao Grupo Técnico da Comissão de Financiamentos Externos (Cofiex) o projeto “Infraestrutura Urbana para o município de Blumenau”. O convite é decorrente da habilitação pelo Banco Fonplata para o financiamento bancário, apresentada em novembro de 2017, durante viagem à Bolívia. “O processo faz parte do trâmite burocrático, uma vez que a União precisa avalizar o financiamento, por ser de origem internacional. Essa é a primeira etapa do processo, que ainda passará pela análise técnica definitiva da Cofiex”, explica Hildebrandt. 

No Ministério do Turismo, ele se reúne com o ministro Vinícius Lummertz para pleitear recursos para a área em Blumenau. Entre os pedidos, estarão a verba para viabilizar o novo Centro de Convenções, a pavimentação de ruas no Distrito da Vila Itoupava e também da Rua Gertrud Sierich (Morro do Aipim), reforma de casarões históricos e a revitalização das ruas Alberto Stein e Curt Hering. “São pedidos importantes para a cidade. Nosso desejo é voltar com boas notícias e a ida a Brasília é o primeiro passo para isso. Os recursos estão lá e cabe a nós pleiteá-los”, enfatiza. 

O prefeito e a equipe que o acompanha ainda esperam retorno para possíveis reuniões na Secretaria Nacional de Defesa Civil e na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE