Segundo escalão começa a ser desenhado hoje

Segundo escalão começa a ser desenhado hoje
Foto: Divulgação

Monday, 13 February 2017

No entanto, pode demorar até 60 dias para que a prefeitura preencha todas as centenas de vagas das quais dispõe.

Depois de muito mistério o prefeito Napoleão Bernardes (PSDB) revelou os nomes do primeiro escalão de seu governo, sem grandes surpresas. Mas agora a pergunta que fica é quem serão os indicados para o segundo escalão, como as diretorias.

São aproximadamente 300 cargos a ser divididos e os partidos participarão do processo de escolha, que pode levar entre um e dois meses. A essa altura é altamente improvável que um vereador deixe seu cargo para assumir alguma secretaria por motivos óbvios.

Sabe-se de nomes que se mostraram tão leais à chapa quanto o próprio Napoleão se mostro à composição partidária, mas também se sabe de outros nomes que foram do governo e hoje não são bem-vindos nem para tomar um cafezinho na prefeitura por ‘n’ razões.

As diretorias, por mais que o governo precise agradar a todos os partidos de sua base aliada, deve ter suas escolhas baseadas em critérios puramente técnicos. Ou, pelo menos, é isso que se espera.

Alguns setores do Poder Público – como a Secretaria de Turismo – mostraram ter nomes acertados no passado, o que ficou provado com a mais do que merecida manutenção do secretário Ricardo Stodieck no cargo. Outros, como algumas diretorias na Comunicação, deixaram a desejar em vários aspectos que iam desde a simples organização de uma coletiva até matérias que tinham como informação apenas a palavra de diretores pouco confiáveis que viam na Secom uma forma gratuita de se autopromover politicamente.

Hoje ocorre a posse dos secretários pela manhã e já à tarde o colegiado se reúne ao prefeito pela primeira vez. Esse é o primeiro passo lógico para que cada líder de pasta comece a desenhar a equipe que deseja para si nos próximos quatro anos.


>> SOBRE O AUTOR

Ricardo Latorre

>> COMPARTILHE