Instituído mês de conscientização e prevenção da violência contra mulher

Instituído mês de conscientização e prevenção da violência contra mulher
Foto: Marcelo Martins

Wednesday, 23 May 2018

Atividades de conscientização serão realizadas em Blumenau durante o mês de março.

O prefeito Mário Hildebrandt sancionou nesta segunda-feira, dia 21, a Lei nº. 8.588, que institui março como o mês de conscientização e prevenção da violência contra a mulher. A assinatura ocorreu no Gabinete do Prefeito e contou com a presença de convidados, entre eles o autor do projeto de lei, o vereador Jens Mantau, servidores da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes) e a tenente da Polícia Militar, Karla Medeiros, coordenadora da Rede Catarina de Proteção à Mulher.

“Um dos nossos maiores desafios está em conscientizar a própria mulher do quão importante é a denúncia dessa violência. A cada cinco minutos, uma mulher é vítima de violência doméstica no Brasil e nosso trabalho é justamente conscientizá-las de que isso não pode acontecer e que, quando acontece uma vez, infelizmente não para na primeira ocorrência”, destacou o prefeito.

Abril Marrom

Também de autoria do vereador Jens Mantau, foi sancionada a Lei nº. 8.587, que oficializa o Abril Marrom, mês de conscientização e orientação sobre as diversas causas de cegueira no município de Blumenau. Além do parlamentar e do prefeito, participaram da assinatura membros da diretoria da Associação de Cegos do Vale do Itajaí (Acevali).


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE