Reunião define restabelecimento de dois locais de votação na Vila Itoupava

Reunião define restabelecimento de dois locais de votação na Vila Itoupava
Foto: Divulgação

Saturday, 23 June 2018

Decisão foi oficializada nesta sexta-feira, dia 22, no Gabinete do Prefeito.

Nesta sexta-feira, dia 22, uma reunião entre o prefeito Mário Hildebrandt e o juiz da 88ª Zona Eleitoral, Dr. Sérgio Agenor de Aragão, definiu o restabelecimento de dois locais de votação na Vila Itoupava, um na Escola Municipal Frederico Sievert e o outro na EEB Erwin Radtke, que contarão com uma e duas seções, respectivamente. Anteriormente, a Justiça Eleitoral havia determinado o fechamento de quatro seções eleitorais da região.

O encontro contou ainda com a participação do intendente da Vila Itoupava, Erno Bublitz, do presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento do Distrito da Vila Itoupava (Comdevi), Leandro da Silva, e o chefe do cartório da 88ª Zona Eleitoral, Ricardo de Souza.

Erno Bublitz comemorou a notícia e disse que a medida atende a uma reivindicação da comunidade. “Uma decisão como essa ajudará e muito os moradores que residem em locais mais distantes do centro da Vila Itoupava”, ressaltou o intendente.

Uma outra mudança realizada na região foi a transferência dos eleitores que votavam na Escola Isolada Municipal (EIM) Profª Ella Schwanke Eichstadt e na Escola Municipal (EM) Erich Klabunde para a Escola de Educação Básica (EEB) Coronel Pedro Christiano Feddersen.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE