Prefeito Mário Hildebrandt participa de reunião no BNDES

Prefeito Mário Hildebrandt participa de reunião no BNDES
Foto: Divulgação

Thursday, 28 June 2018

Etapa faz parte do processo burocrático para a vinda de recursos para o setor do turismo.

O prefeito Mário Hildebrandt cumpriu nesta quarta-feira, dia 27, agenda na sede do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), na cidade do Rio de Janeiro (RJ). A comitiva de Blumenau foi composta ainda pelo secretário de Gestão Governamental, Paulo Costa, e pelo chefe de Gabinete, César Botelho. O encontro é a primeira etapa para a vinda de recursos para o setor do turismo na cidade.

Após a reunião, o prefeito demonstrou confiança e disse que a partir de agora cabe ao BNDES fazer a análise do valor total que é possível ser captado neste primeiro momento, por meio de financiamento, e também a capacidade de endividamento do município. “O prazo que o BNDES nos deu para essa análise é de 30 dias. Paralelamente a isso, a nossa equipe técnica da Prefeitura terá que detalhar os principais projetos, fazer a avaliação com os projetos técnicos e depois juntar com os projetos executivos. É a parte mais burocrática de todo o trâmite”, destaca.

A intenção é obter recursos na ordem de até R$ 100 milhões, que serão aplicados em obras de infraestrutura turística. Entre os pleitos, que contemplam as regiões Sul, Norte e central do município, estão a pavimentação de ruas localizadas no Distrito da Vila Itoupava; a revitalização da Rua Alberto Stein, no bairro Velha; implantação de um mirante no Morro do Aipim, localizado no bairro Vorstadt, entre outros.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE