Vereadores definem composição da nova Comissão de Segurança Pública

Vereadores definem composição da nova Comissão de Segurança Pública
Foto: Divulgação

Wednesday, 25 July 2018

No encontro, os integrantes decidiram se reunir com o comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Blumenau, tenente-coronel Jefferson Schmidt.

Em decorrência do encerramento do prazo regimental, a Câmara instituiu uma nova Comissão Temporária Especial de análise de questões de segurança pública. Nesta primeira reunião, os parlamentares definiram a composição da mesma, com o vereador Jens Mantau (PSDB) como presidente; Sylvio Zimmermann (PSDB) como vice-presidente; a relatoria com o vereador Almir Vieira (PP) e os parlamentes Professor Gilson e Alexandre Caminha, ambos do PSD, como membros.

No encontro, os integrantes decidiram se reunir com o comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Blumenau, tenente-coronel Jefferson Schmidt. A intenção do grupo é que a reunião seja realizada na próxima terça-feira (31), para saber quantas novas viaturas o batalhão de Blumenau recebeu do Estado. “Na última visita com o comandante, em conjunto com o vereador Oldemar Becker (DEM), foi nos repassado de que todos os carros que tivessem acima de dez anos seriam substituídos. Queremos saber quantos o Estado substituiu e qual a quantidade que Blumenau foi contemplada”, explicou, reiterando a importância de o efetivo policial ter um veículo adequado para a realização do trabalho.

“A cidade exige de nós, vereadores, que continuemos acompanhando as questões que envolvem a segurança pública. Não podemos cessar essa cobrança da Secretaria do Estado de Segurança Pública para um olhar especial com Blumenau. Em 2017, nós cobramos e fomos à luta para buscar avanços na área”, concluiu o presidente.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE