PSDB lança Bauer candidato ao governo e Napoleão ao Senado
Foto: DivulgaçãoSunday, 29 July 2018
O ex-prefeito 'Popô' Bernardes quer assumir um novo desafio: depois de um mandato e meio sendo incompetente em Blumenau, agora ele deseja ser incompetente em Brasília.
Neste domingo (29/07) o PSDB catarinense reuniu cerca de 3 mil pessoas no Centro de Convenções da Expoville, em Joinville, para definir seus candidatos à majoritária.
O senador Paulo Bauer foi escolhido como o candidato do partido ao governo do Estado por 586 votos favoráveis, três abstenções, um contrário e uma anulação. O mesmo ocorreu com Napoleão Bernardes – que traz consigo a estigma de ter sido o pior prefeito que Blumenau teve nas últimas décadas – que passou óleo de peroba no rosto e se candidatou ao Senado.
O presidente estadual dos tucanos, o deputado Marcos Vieira, ressaltou que foi o maior evento da história da legenda a ser realizado em Santa Catarina, em uma fala onde não perdeu a oportunidade de bajular o senador Dalírio Beber, que ‘herdou’ a vaga do finado Luiz Henrique da Silveira para não fazer absolutamente nada com o cargo, como seu apadrinhado político Popô fez com a prefeitura blumenauense. Parece que a ineficácia é contagiosa. Além disso, Vieira mendigou apoio de outros partidos, de forma muito sutil.
Os candidatos têm até 5 de agosto para definir todas as questões ou, em alguns casos, ouvir o bom-senso e a noção do ridículo e se poupar da vergonha de dar saltos muito maiores que as pernas.
Paulo Bauer é um bom político. Nascido em Blumenau, tem um histórico público respeitável, contudo nunca conseguiu cativar votos o suficiente para emplacar um cargo no Executivo Estadual. Já Bernardes conseguiu pegar uma cidade que estava economicamente estagnada e com os cofres secos e, contradizendo sua promessa de ‘nova política’, regredir a evolução de Blumenau.
Claro que é importante ressaltar que Popô nunca mentiu. Ainda em campanha, ele dizia ao pedir votos: “você sabe o que eu faço”. De fato. Todos sabiam. Ele não faz nada. Ainda assim ganhou o pleito por falta de concorrentes qualificados e agora ele quer ir para Brasília fazer nada.
Esse Popô...