Hoje acontece a eleição à Reitoria da Furb

Hoje acontece a eleição à Reitoria da Furb
Foto: Divulgação

Tuesday, 02 October 2018

São quatro chapas de vários perfis desde os mais qualificados até os mais risíveis.

Hoje (02/10) às 8h começou a eleição para definir quem será o novo reitor da Furb no lugar do Dr. Prof. João Natel. As votações acontecem até 22h e devem contar com cerca de 9 mil votantes entre professores, servidores e alunos, além dos quatro representantes externos do Conselho Universitário (Consuni).

Os votos dos professores, servidores e membros do Consuni têm peso de 70% contra os votos dos alunos – que são quem paga as contas da universidade que, apesar de pública, tem (caras) mensalidade – com o peso de apenas 30%. Não parece justo, mas é o que acontece.

A Chapa 1 tem como candidatos o professor Everaldo Artur Grahl (presidente da FFM e uma respeitada liderança no segmento empresarial/tecnológico) e como vice a professora Maria Aparecida Bernart Laux (uma das mais queridas professoras do curso de Direito).

A Chapa 2 conta com Walmor Schiochet (ex-candidato à Prefeitura de Blumenau que foi surrado nas urnas por ter sido infortunadamente incapaz de perceber que não tinha a menor chance de vitória) e a professora Henriette Damm. Essa é a chapa mais à esquerda.

A Chapa 3 conta com a professora Márcia Cristina Sardá Espíndola do curso de Arquitetura e com o professor Márcia Cristina Sardá Espíndola, do departamento de Odontologia.

Já a Chapa 4 conta com o professor Udo Schroeder (muito respeitado por todos do curso de Ciências Contábeis) e a professora Simone Leal Schwertl, do departamento de Matemática. Ambos com perfis técnicos, mas focados demais na área de Exatas.

A votação não é obrigatória. Mas é sempre de bom tom que se vote. E torcemos para que o próximo reitor continue o bom trabalho deixado pelo professor João Natel.


>> SOBRE O AUTOR

Ricardo Latorre

>> COMPARTILHE