Manifestantes realizam atos pró-Bolsonaro e pró-Haddad neste domingo

Manifestantes realizam atos pró-Bolsonaro e pró-Haddad neste domingo
Foto: Divulgação

Sunday, 14 October 2018

Manifestações aconteceram ao menos no Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Natal e Salvador.

Manifestantes realizaram atos a favor dos presidenciáveis Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) em algumas capitais neste domingo. Veja abaixo:

Rio de Janeiro

Uma manifestação em homenagem à vereadora Marielle Franco aconteceu na Cinelândia, no Centro do Rio, na tarde deste domingo. O movimento, convocado pela internet, teve a distribuição de placas da "Rua Marielle Franco", com desenho semelhante à sinalização usada para identificar as ruas do Rio.

A entrega das placas foi feita diante da escadaria da Câmara Municipal. Uma longa fila se formou até o Cine Odeon, no outro extremo da praça da Cinelândia. Os presentes ao ato gritavam "Ele, não!", contra Jair Bolsonaro.

No evento, a viúva de Marielle, Mônica Benício, recolocou ao lado da Câmara Municipal a placa retirada pelo deputado federal eleito Daniel Silveira e pelo deputado estadual eleito Rodrigo Amorim, ambos pelo PSL.

São Paulo

Dois grupos opostos protestaram neste domingo no mesmo lugar da Avenida Paulista. Em frente ao Museu de Arte de São Paulo (Masp), manifestantes pró-Bolsonaro e pró-Haddad ficaram frente a frente, mas permaneceram cada grupo em pistas de direções opostas. As manifestações começaram por volta de 14h, segundo a Polícia Militar, que não fez estimativa do total de participantes. Os atos ocorreram de forma pacífica, de acordo com a PM, e nenhuma ocorrência foi registrada.

Brasília

Em Brasília, houve uma manifestação em favor de Jair Bolsonaro no Eixão, uma das principais vias da cidade. Aos domingos, o Eixão fica fechado para carros. Lá, houve uma passeata, com cerca de 50 pessoas, todas vestidas de amarelo ou com camisas favoráveis ao Bolsonaro. Não houve confusão.

Salvador

Apoiadores de Bolsonaro fizeram um ato em frente ao Farol da Barra, na Orla de Salvador, na manhã deste domingo (14). O ato começou por volta das 9h e terminou às 11h30. Com um mini-trio elétrico, pessoas discursaram contra Haddad e reafirmaram o apoio a Bolsonaro.

Natal

Em Natal, uma mobilização em favor de Jair Bolsonaro começou por volta das 11h, no aeroporto, com a chegada de Magno Malta (PR-ES), que atualmente é senador, mas não conseguiu se reeleger ao cargo neste ano. A carreata seguiu com dezenas de eleitores e teve a participação do candidato a governador do Rio Grande do Norte pelo PDT, Carlos Eduardo Alves, que anunciou apoio ao presidenciável do PSL na última semana.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE