Câmara adere ao ‘Projeto Qualifica – Mandato de Excelência’

Câmara adere ao ‘Projeto Qualifica – Mandato de Excelência’
Foto:

Tuesday, 14 March 2017

A proposta tem por objetivo geral promover a qualificação dos agentes públicos eleitos a partir do pleito municipal de 2016, visando aprimorar a gestão pública, prevenir irregularidades e desenvolver uma visão ampla e integrada da administração e da atuação parlamentar.

O Poder Legislativo blumenauense, por meio da equipe técnica da Escola do Legislativo Fritz Müller, realizou, na manhã desta quinta-feira (9), um encontro de formalização da parceria com a Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira, da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), para a adesão ao Projeto “Qualifica – Mandato de Excelência”.

A reunião, que aconteceu no gabinete da Presidência, contou com as presenças do presidente do Legislativo municipal, vereador Marcos da Rosa (DEM), das coordenadoras das escolas de Santa Catarina e de Blumenau, Marlene Fengler e Luciana Dalpasquali, respectivamente, como também do gestor do Núcleo de Formação de Agentes Públicos e Políticos da Escola da Alesc, Paulo Wilpert.

Na oportunidade, o grupo também definiu algumas ações que serão desenvolvidas e pré-agendou para o mês de abril o evento de lançamento do Qualifica na Câmara de Vereadores. A ideia é reunir, neste encontro, representantes da região, da cidade, os idealizadores e outros parceiros do projeto.

A proposta tem por objetivo geral promover a qualificação dos agentes públicos eleitos a partir do pleito municipal de 2016, visando aprimorar a gestão pública, prevenir irregularidades e desenvolver uma visão ampla e integrada da administração e da atuação parlamentar. “Os intuitos do Qualifica são trazer mais eficiência na gestão dos recursos públicos, fazer mais com menos, buscar a inovação e a tecnologia para o serviço público e, acima de tudo, qualificar para prevenir os problemas, justamente porque atualmente se vive em um contexto de descrédito na política”, explicou a coordenadora Marlene.

Para o presidente Marcos da Rosa, foi um momento de intensificar uma parceria que já existe com a escola estadual. “É necessário continuarmos com o trabalho de qualificação do atendimento político e do servidor, mas também buscar, cada vez mais, informar a comunidade sobre o funcionamento do órgão e trazer a população para participar das atividades”, destacou, afirmando que Blumenau é privilegiada por contar com uma escola do legislativo.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE