Toffoli almoça com Maia e Alcolumbre, e até meme vira pauta

Toffoli almoça com Maia e Alcolumbre, e até meme vira pauta
Foto: Divulgação

Monday, 04 February 2019

Ao comentar com sarcasmo, o ministro do STF mostra o quão pouco se importa com a opinião pública.

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, almoçou neste domingo (3) com os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP). O encontro ocorreu após a vitória de Maia para comandar, pela terceira vez, a Câmara  ̶  e a de Alcolumbre, que derrotou Renan Calheiros (MDB-AL) no Senado.

Na madrugada de sexta (1º) para sábado (2), Toffoli deu uma decisão garantindo a votação secreta  ̶  o que o grupo de Alcolumbre não queria, pois acreditava que poderia beneficiar Renan. Em reação, senadores abriram os votos de forma espontânea no plenário. Diante da pressão, sem votos, Renan Calheiros renunciou à candidatura para não ser derrotado oficialmente.

Por conta de sua decisão da madrugada, o ministro Toffoli virou meme nas redes sociais. Uma das paródias mostrava o ministro vestido de pijama e um texto que dizia: “O cara me tira da cama para ajudar ele, aí chega lá e renuncia?”. Toffoli recebeu o meme quando estava com Maia e Alcolumbre.

Mostrou-o para a dupla, que caiu na gargalhada e brincou: disse ao ministro que a cara até poderia ser dele, mas o pijama, de um dos dois, por ser aparentemente maior do que o número do ministro na foto.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE