Câmara debate acolhimento de refugiados no Brasil

Câmara debate acolhimento de refugiados no Brasil
Foto: Divulgação

Tuesday, 20 August 2019

O pedido parte da deputada Joenia Wapichana e do atual namorado da Fátima Bernardes, que é a ex do William Bonner.

A Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados promove audiência pública nesta tarde sobre a situação atual do acolhimento de refugiados no Brasil e os mecanismos governamentais e institucionais para lidar com pessoas nessa situação, em especial os venezuelanos.

O pedido para o debate é dos deputados Túlio Gadêlha (PDT-PE) e Joenia Wapichana (Rede-RR). Eles alertam para o iminente encerramento do plano emergencial de acolhimento dos venezuelanos e preocupam-se com o agravamento da vulnerabilidade desses refugiados.

Os deputados cobram ainda o cumprimento de acordos internacionais dos quais o Brasil é signatário. "Para tanto, é necessário que esses compromissos internacionais sejam transformados em medidas concretas dentro do Estado Brasileiro, que haja uma articulação em âmbito federal, estadual, municipal, não sendo aceitável uma atuação de forma irresponsável e improvisada", afirmam.

Foram convidados para a audiência, entre outros, a procuradora do trabalho e coordenadora nacional de erradicação do trabalho escravo (Conaete), Catarina Von Zuben; e a representante do Conselho Nacional dos Direitos Humanos Camila Lissa Asano,


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE