Solenidade abre projeto Pátria na Cidade

Solenidade abre projeto Pátria na Cidade
Foto: Marcelo Martins

Friday, 24 March 2017

Evento ocorreu na Prefeitura e teve participação de alunos da EBM Pastor Faulhaber.

Nem a chuva da manhã desta quitna-feira, dia 23, tirou o brilho e a alegria dos alunos da Escola Básica Municipal (EBM) Pastor Faulhaber, que participaram da abertura do projeto Pátria na Cidade. O evento ocorreu na Prefeitura de Blumenau e deu início ao calendário de atos cívicos realizados ao longo do ano em diversas unidades municipais.

Criado por meio de uma parceria entre o 23º Batalhão de Infantaria (23º BI) e a Secretaria Municipal de Educação (Semed), o Pátria na Cidade tem o objetivo de incentivar o patriotismo e a cidadania entre os estudantes, com a realização de uma solenidade por mês, passando por oito escolas municipais. O cronograma termina em novembro, com um ato cívico feito no quartel do 23º BI, em homenagem ao Dia da Bandeira.

Durante o evento de abertura, alunos da escola do bairro Ribeirão Fresco recitaram um jogral sobre a Bandeira Nacional. Eles acompanharam também a execução dos Hinos Nacional e da Bandeira, pela banda do 23º BI.

O comandante do batalhão, Tenente Coronel Fernando César Costa de Almeida, declarou que este é um dos projetos mais importantes que o exército realiza junto à comunidade blumenauense. “Ficamos felizes de ver a qualidade do ensino de Blumenau e saber que nossos jovens estão sendo desenvolvidos e trabalhados com o respeito aos símbolos da nação”, completou. O mesmo sentimento foi compartilhado pelo prefeito, Napoleão Bernardes. “O culto ao civismo, à pátria, é fundamental ao desenvolvimento humano. É isso que procuramos priorizar com nossos alunos”.

O próximo Pátria na Cidade ocorre em 11 de abril, na EBM Júlia Strzalkowska.

Texto: Aline Franzoi Santos Fleith 


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE