Sylvio Zimmermann lança petição por posto de emissão de passaportes

Sylvio Zimmermann lança petição por posto de emissão de passaportes
Foto: Divulgação

Wednesday, 28 August 2019

O vereador encaminhará o resultado aos senadores e deputados federais de Santa Catarina, para que apoiem o pedido e intercedam junto aos órgãos federais.

O vereador Sylvio Zimmermann lança nesta semana uma petição online para engrossar o pedido por um posto de emissão de passaportes e uma delegacia da Polícia Federal em Blumenau. O objetivo é envolver ainda mais a comunidade nessa pauta que é de interesse de toda a região. O parlamentar pretende entregar o pedido em mãos para o presidente Jair Bolsonaro. Para acessar e assinar a petição, basta entrar no site abre.ai/pfemblu.

“Já recebemos apoio de várias entidades civis e públicas. Quanto mais apoio essa ideia tiver, mais chance de Blumenau conquistar esse objetivo. Por isso tive a ideia de lançar essa petição online, pois percebi que muita gente se manifestou a favor da proposta, só faltava oficializar isso”, justificou o vereador que coordenou a Comissão para a Instalação de uma Delegacia da Polícia Federal em Blumenau, ligada ao Fórum Municipal de Segurança Pública.

Além do presidente, a petição será encaminhada aos senadores e deputados federais de Santa Catarina, para que apoiem o pedido e intercedam junto aos órgãos federais. “Tive retorno de alguns parlamentares, como Hélio Costa e Rogério Peninha Mendonça. Desde o começo eu venho buscando todo apoio possível, pois acredito muito que teremos mais força”, afirma Zimmermann.

Na região do Médio Vale, várias entidades já se posicionaram favoráveis ao pedido. Caso da AMMVI, ACIB, AMPE, Polícias Civil e Militar, OAB, CONSEGs, Somar, Codeic, CDL, Sindilojas, além de Câmaras de Vereadores da região. Há inclusive a manifestação formal de diversos centros comerciais de Blumenau que se dispuseram a oferecer salas para instalação do posto de emissão de passaportes de maneira gratuita.

O vereador também disponibilizou em seu site oficial (sylviozimmermann.com.br) o estudo que ele coordenou junto com a comissão que reforça a importância da cidade ter um posto de emissão de passaporte e uma delegacia da PF. “Temos dados, números e informações relevantes que validam ainda mais o nosso pedido. Se alguém tiver alguma dúvida, o estudo está aí para mostrar”, comentou. Para acessar o estudo, só entrar em abre.ai/estudopfemblu.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE