Sylvio Zimmermann cobra recursos para conclusão da duplicação da BR-470

Sylvio Zimmermann cobra recursos para conclusão da duplicação da BR-470
Foto: Divulgação

Wednesday, 11 September 2019

Os requerimentos apresentados serão enviados para os três senadores de Santa Catarina.

O vereador Sylvio Zimmermann apresentou, na sessão desta terça-feira, dia 10, cinco requerimentos para cobrar das autoridades o envio de recursos para a conclusão da BR-470. O parlamentar cita especialmente o fato de a União diminuir em quase R$ 50 milhões o valor que será enviado para as obras em 2020.

“Blumenau e o Vale do Itajaí seguem negligenciados pelo Governo Federal. Essa rodovia é fundamental para a escoação de produtos que vêm desde o Oeste de Santa Catarina. Somos um dos Estados que mais arrecada e poderíamos arrecadar até mais, se não fossem os prejuízos causados pela própria situação da BR-470”, afirmou o parlamentar.

Os requerimentos apresentados serão enviados para os três senadores de Santa Catarina – Esperidião Amin, Jorginho Mello e Dário Berger –, para o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e para o deputado federal Rogério Peninha Mendonça, presidente do Fórum Parlamentar Catarinense.

“Acredito que com o apoio de todos esses parlamentares, com a mobilização das associações de municípios e empresariais e também com a sociedade, teremos força nesse pedido”, disse ainda Zimmermann.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE