Prefeitura avalia medidas legais para ajudar Antonella

Prefeitura avalia medidas legais para ajudar Antonella
Foto: Divulgação

Tuesday, 01 October 2019

Diagnosticada com doença degenerativa menina é alvo de campanhas para auxiliar na compra de medicamentos.

Ciente da grave situação da menina Antonella, de 1 ano e 4 meses, o prefeito de Blumenau Mário Hildebrandt reuniu na manhã desta segunda-feira, dia 30, em seu gabinete, membros do colegiado, entre eles os secretários de Promoção da Saúde, Winnetou Krambeck, e de Turismo e Lazer, Marcelo Greuel, para encontrar uma alternativa que auxilie no tratamento à menina.  

Antonella sofre de Atrofia Muscular Espinhal (AME), doença degenerativa que causa atrofia e fraqueza muscular. De imediato, o prefeito solicitou ao secretário de Promoção da Saúde que atualize as informações junto ao Hospital Santo Antônio sobre o estado de saúde de Antonella.

Com o diagnóstico atualizado dos especialistas do Hospital em mãos, bem como detalhes de novos medicamentos necessários para o tratamento de Antonella, o objetivo é cobrar a ajuda do Governo Federal, responsável por esse tipo de tratamento. 

Nas últimas semanas, a família tem utilizado as redes sociais para arrecadar cerca de R$ 9 milhões, valor necessário para a compra de um medicamento específico, experimental, que traria uma melhor qualidade de vida à menina, mitigando os sintomas da doença. As postagens mencionam a possibilidade de parte deste valor vir por meio do Oktober Karte, cartão oficial da Oktoberfest. Em relação à essa alternativa o prefeito solicitou análise jurídica para avaliar a legalidade da ação, abrangendo as normas do direito público e do direito do consumidor.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE