Conheça os novos conselheiros tutelares eleitos

Conheça os novos conselheiros tutelares eleitos
Foto: Divulgação

Tuesday, 08 October 2019

Candidatos eleitos assumem o cargo no dia 10 de janeiro de 2020.

Neste domingo, dia 6, foram eleitos os 15 candidatos que passam a assumir no dia 10 de janeiro de 2020 o cargo de conselheiro tutelar. A eleição de Escolha do Conselho Tutelar foi realizada em 11 locais de votação na cidade, das 8h às 17h. Ao todo foram 16.070 votantes.

Eles poderão escolher exercer a atividade em uma das três unidades no município, sendo que a ordem será definida pela quantidade de votos. Na existência de empate, o critério de escolha será pela idade. Os outros candidatos não eleitos serão suplentes de acordo com a quantidade de votos também.

O Conselho Tutelar tem o papel de atuar na proteção e garantia dos direitos de crianças e adolescentes. Ele começa a agir sempre que os direitos de crianças e adolescentes forem ameaçados ou violados pela sociedade, Estado, pais, responsáveis ou em razão de sua própria conduta. Os conselheiros também realizam ações preventivas, fiscalizando entidades e mobilizando a comunidade para a promoção e proteção dos direitos de crianças e adolescentes.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE