Sylvio Zimmermann sugere Parque Linear no Garcia

Sylvio Zimmermann sugere Parque Linear no Garcia
Foto: Divulgação

Tuesday, 29 October 2019

O vereador apresentou um requerimento pedindo informações sobre uma área localizada no bairro.

O vereador Sylvio Zimmermann apresentou, na sessão desta terça-feira, dia 29, um requerimento pedindo informações sobre uma área localizada no bairro Garcia. A sugestão do parlamentar é que o terreno, que fica nas proximidades da Rua Gertrud Metzger, seja transformado em um parque linear.

“É um espaço que pode ser muito bem aproveitado pela comunidade. Bem arborizado, poderia ser feito um gramado para usar para piqueniques e ainda trilhas para caminhada entre as árvores sem grandes investimentos em infraestrutura”, afirma o vereador.

O requerimento apresentado pede a possibilidade de se implantar um parque naquele terreno. Ele se localiza entre as ruas Hermann Huscher e Amazonas. “O principal objetivo é proporcionar mais um espaço de lazer para a região Sul da cidade”, diz Zimmermann.

O que é Parque Linear?

O conceito de parques lineares já aparecia em meados do século 19 na Inglaterra, Alemanha e Estados Unidos. As propostas visavam a um sistema urbano verde contínuo, em terrenos mais largos, agregando na composição da paisagem a questão da preservação ambiental, geralmente próximos a cursos d’água.

Hoje em dia, os parques lineares adquirem ênfase como opção na tentativa de humanização e recuperação paisagística dos espaços urbanos modernos.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE