Defensoria Pública ganha reforço de cinco novos defensores

Defensoria Pública ganha reforço de cinco novos defensores
Foto: Divulgação

Tuesday, 05 November 2019

Os novos defensores são Bruna Cristina Paoli Costa, Helena Vansovicz Zeglin, Gregorio Giacomo Errico, Thiago Simões Vieira de Souza e Matheus Arthur Waskow.

O governador Carlos Moisés assinou, na tarde desta quarta-feira, 30, a nomeação de cinco defensores públicos substitutos, aprovados em concurso de 2017. Eles vão ajudar a restabelecer a normalidade da atuação da Defensoria Pública de Santa Catarina em municípios onde o atendimento atuava parcialmente por limitação de pessoal.

Depois do ato da assinatura, o governador recebeu os futuros servidores na Casa d'Agronômica e aproveitou para transmitir os valores que defende para o serviço público no Estado, como transparência, inovação e eficiência. 

"O Estado precisa gerir melhor os seus recursos para poder atender às necessidades da população que busca os serviços da Defensoria Pública. Quem vê de perto as demandas de quem precisa acessar o serviço público pode nos ajudar a remodelar algumas situações. O Estado está disposto a ouvir sugestões para avançar nas políticas públicas. Nossos objetivos são comuns, atender bem e diminuir o sofrimento das pessoas", afirmou o governador.

Os novos defensores são Bruna Cristina Paoli Costa, Helena Vansovicz Zeglin, Gregorio Giacomo Errico, Thiago Simões Vieira de Souza e Matheus Arthur Waskow.

De acordo com a defensora pública geral, Ana Carolina Dihl Cavalin, esse reforço será importante para fortalecer o atendimento aos assistidos pela instituição nos 24 cidades em que atua:  "No momento, temos três municípios que estão sem defensor: Concórdia, Curitibanos e Lages. Esses receberão um reforço. Como são defensores públicos substitutos, poderão auxiliar em forças-tarefas para ampliar o atendimento". 

A nomeação também foi acompanhada pelo subdefensor público geral, João Joffily Coutinho, o corregedor-geral da Defensoria Pública de Santa Catarina, Thiago Burlani Neves, e o sub-corregedor, Daniel Deggau Bastos. O próximo passo para os nomeados é passar por uma formação de 30 dias, que se inicia nesta quinta-feira, 31.

A Defensoria Pública de Santa Catarina tem sede em Florianópolis e também atua nos municípios de Araranguá, Blumenau, Brusque, Caçador, Campos Novos, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Mafra, Maravilha, Palhoça, Rio do Sul, São José, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste, Tubarão e Xanxerê. Cada uma faz uma média de 40 a 100 atendimentos por dia. Atualmente são 112 defensores e, com o reforço, passarão a ser 117.

 


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE