Câmara recebe Audiência Pública para debater sinal de telefonia móvel

Câmara recebe Audiência Pública para debater sinal de telefonia móvel
Foto: Reprodução

Thursday, 06 April 2017

Evento acontece às 19h de hoje no Plenário da Câmara de Vereadores de Blumenau.

A Câmara de Vereadores realiza, na noite desta quinta-feira (06/04), uma Audiência Pública para discutir a falta de sinal de telefonia móvel em Blumenau. O evento também tem o objetivo de debater alterações na legislação, em especial do Código de Zoneamento, Uso e Ocupação do Solo, para a instalação de novas antenas de telefonia. O evento será às 19 horas, no Plenário da Câmara.

Os requerimentos de Audiência Pública são de autoria dos vereadores Adriano Pereira (PT) e Alexandre Caminha (PROS), e foram aprovados por todos os parlamentares.

A pedido do vereador Adriano Pereira, foram convidados para a audiência os responsáveis pelas empresas de telefonia Vivo, Tim, Claro e Oi, além de representantes do Ministério Público do Estado de Santa Catarina, do PROCON, da Secretaria de Planejamento Urbano e da Procuradoria Geral do Município de Blumenau.

“Destaco a falta de compromisso das operadoras que vendem os aparelhos mas não informam a falta de sinal em vários bairros e até mesmo na área central”, comentou o petista. Disse que também é preciso debater a burocracia do poder público, pois existem duas antenas que ainda não foram instaladas na cidade, nos bairros Velha Grande e Itoupavazinha, por não terem todas as licenças necessárias.

Já o vereador Alexandre Caminha solicitou que o debate englobe a readequação da legislação, como a alteração do Código de Zoneamento, Uso e Ocupação do Solo, para a instalação de novas antenas de telefonia. “De nada adianta discutirmos o assunto da melhoria de sinal em uma audiência pública se não tivermos legislações que permitam que as operadoras façam a sua parte para a melhoria do sinal”, justificou o parlamentar.

 


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE